sábado, junho 17, 2017

Primeiro dia do São João de Petrolina agrada público e supera as expectativas da organização

Foto: Divulgação/São João de Petrolina

As mais de 60 mil pessoas que compareceram ao Pátio de Eventos Ana das Carrancas, nessa sexta-feira (16), em Petrolina-PE, saíram satisfeitas com a abertura oficial dos festejos juninos da cidade. O primeiro dia do São João petrolinense foi marcado por muita animação, paz e, claro, muito forró. Com o tema “Acende a Fogueira do Meu Coração”, a festa, que este ano faz parte do calendário oficial do Ministério do Turismo, teve seu início durante o São João dos Bairros, realizado entre os dias 19 de maio e 10 de junho, e entra agora no momento mais esperado por moradores e turistas.

Com uma programação recheada de grandes nomes da música regional e nacional, o São João de Petrolina deste ano é o primeiro realizado pela gestão do prefeito Miguel Coelho, e a expectativa é que Petrolina se torne de vez a principal referência do evento junino no país. Para Miguel, “esse público é que faz jus à afirmação de que o melhor São João do Brasil é aqui. Por isso, aproveitem toda essa estrutura e programação com muita dança, forro e alegria. Aqui é um lugar de paz e amor. Portanto, aproveitem. O melhor São João do Brasil começou e só termina dia 24”, comemorou o prefeito.
Miguel Coelho aproveitou ainda para lembrar ao público sobre a campanha solidária em prol dos atingidos pelas chuvas no estado de Pernambuco. De acordo com o prefeito, a meta para os nove dias de festa já foi alcançada nessa primeira noite. “Foram mais de uma tonelada de alimentos, agasalhos, livros e brinquedos doados. Isso significa que, aqui em Petrolina, nós, além da festa, sabemos ser solidários, sabemos cuidar de quem precisa”, finalizou.

No palco principal da festa o que se viu foi uma programação bastante diversificada, como prometem ser todas as noites no Pátio Ana das Carrancas. Abrindo a festa, o cantor Césio Tenório subiu ao palco às 19h e deixou a galera no clima do que seria a noite dessa sexta. Em seguida, foi a vez do forró tradicional de Flávio José, que mexeu com os corações mais nostálgicos, além das gerações mais novas. Falando em romantismo, Leo Magalhães preparou um repertório com novos e antigos sucessos do sertanejo romântico e fez todo mundo soltar a voz ao som da sofrência.

Já passava das 23h quando Gabriel Diniz apareceu com todo o seu carisma e levou a galera ao delírio com um show pirotécnico, dançante e cheio de irreverência, marcas do cantor. Sobre a festa, GD foi categórico, “eu estou muito feliz por fazer parte desse cash de artistas que vêm tocar aqui. Tenho muitos amigos do Brasil inteiro que estão descendo para cá, não só pela festa, mas pela organização. Por isso eu acredito que Petrolina está no caminho certo para se tornar o maior São João do Brasil”, garantiu o cantor.

Outra atração bastante aguardada pelo público foi a banda Aviões do Forró. Xand e companhia mais uma vez levaram os fãs da banda ao delírio, tocando os grandes sucessos da banda que já é presença garantida nos principais eventos de São João pelo Brasil. O vocalista também aproveitou para enaltecer a organização e falou um pouco sobre a experiência de tocar em Petrolina.

Danilo Duarte/Equipe de Imprensa do São João de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário