domingo, abril 30, 2017

Uninassau promove Congresso Internacional de Direito Penal e Processual Penal

O evento acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de maio; as inscrições já estão abertas 

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau irá promover, entre os dias 11 e 13 de maio, o I Congresso Internacional de Direito Penal e Processual Penal. O evento será realizado no Centro de Convenções e terá como tema A Criminalidade Moderna, o Sistema Penal Contemporâneo e os Novos Desafios do Processo Penal. Na ocasião, estarão presentes vários palestrantes de renome nacional e internacional. O pronunciamento de abertura será proferido pelo Mestre e Doutor em Direito, fundador e presidente do Conselho de Administração do grupo Ser Educacional, José Janguiê Bezerra Diniz, e a conferência de abertura realizada pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Guilherme de Souza Nucci.

Entre os assuntos discutidos estão a organização criminosa e a corrupção no Estado Democrático de Direito, Direito de Migração, penas alternativas, os novos mecanismos de defesa das garantias constitucionais, repressão ao crime organizado, encarceramento no Brasil e prisões provisórias. “Promover um Congresso tão importante é uma honra para UNINASSAU. Reunir grandes nomes operadores do Direito no Brasil e fora do País é uma oportunidade ímpar para aqueles que desejam conhecer e se aprofundar em uma área que é essencial para o desenvolvimento harmônico da sociedade", destaca o vice-reitor da UNINASSAU, Antônio Neto.

A programação conta com mais de 25 palestrantes convidados de forte expessão no cenário jurídico brasileiro e internacional, como por exemplo, os ministros do Supremo Tribunal de Justiça, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas Rogério Schietti Machado Cruz; o Doutor em Direito Processual Penal pela Universidad Complutense de Madrid e professor da PUC, Aury Lopes; o Doutor em Direito pela UFPE e professor da UNINASSAU, Roque de Brito Alves; o professor da Universidad Del Este na Argentina, Javier Pachamé; a professora da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra na área de Ciências Jurídico-Criminais; o jurista alemão e presidente da Associação Internacional de Filosofia do Direito e Filosofia Social, Stephan Kirste; o Juíz da 1ª Vara Criminal do Cabo de Santo Agostinho, Luiz Carlos Figueiredo; o Mestre e Doutor em Direito Processual Penal pela USP, Guilherme Madeira Dezem; o Juiz aposentado do TJPE, Adeildo Nunes e o magistrado do TJSC, professor da UFSC e da UNIVALI, Alexandre Morais da Rosa.

A inscrições estão abertas e os interessados poderão se inscrever pelo endereço eletrônico https://eventos.sereduc.com/.

Comunicação Ser Educacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário