domingo, dezembro 04, 2016

Floresta: Relator solicita auditoria para investigar possíveis irregularidades no concurso da Prefeitura


O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) propôs voto favorável à Medida Cautelar que determinou a suspensão da nomeação de classificados em concurso da Prefeitura Municipal de Floresta, no Sertão de Pernambuco. Além disso, o relator Adriano Cisneiros ainda solicitou a abertura de uma Auditoria Especial para apurar a possível existência de irregularidades.

Entre os argumentos o tribunal citou a Representação Interna oriunda do Ministério Público de Contas sobre uma portaria que nomeava 500 servidores efetivos. A Lei de Responsabilidade Fiscal é clara ao vedar aumento de despesas nos últimos 180 dias do mandato da prefeita”, diz o documento.
Durante o protesto dos classificados na última semana, o Blog do Elvis recebeu a informação que a prefeitura de Floresta iria recorrer da decisão. Apesar disso, a reportagem não recebeu nenhum documento oficial sobre o assunto até a publicação desta matéria.

“A portaria nº 321/2016 não chegará a produzir efeitos, por se tratar de uma nulidade absoluta, não é possível sua convalidação”, escreveu o relator Adriano Cisneiros na proposta de voto.

Fonte: Blog do Elvis/NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário