segunda-feira, agosto 15, 2016

Após paralisação, servidores do Detran-PE retomam serviços nesta terça


Greve no Detran-PE começou na quinta-feira (11)


Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) retomam as atividades na terça-feira (16). Eles estão de braços cruzados desde quinta-feira (11). Nesta segunda-feira (15), haverá assembleia para avaliar o movimento.

Com a volta ao trabalho, depois do movimento de advertência para cobrar a reformulação do termo de licitação do novo plano de saúde da categoria, os funcionários do órgão planejam ampliar o expediente. A ideia é trabalhar uma hora a mais por dia para garantir o atendimento aos motoristas e proprietários de veículos que precisarem de reagendamento.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-PE, Alexandre Bulhões, informou que a categoria manterá o estado de greve até o dia 30 deste mês para esperar a avaliação do termo do plano de saúde que será feita pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).
Bulhões disse, também, que durante a paralisação a categoria chegou a dar expediente parcial em algumas unidades, como em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, e em Caruaru, no Agreste. “Vamos conversar com a diretoria para saber a melhor forma de receber os clientes e evitar que eles tenham problemas”, afirmou

Diante da decisão de decretar a greve, tomada em assembleia de servidores na segunda-feira (8), o Detran-PE informa que os motoristas e donos de veículos deverão entrar no site e reagendar o atendimento. Nos casos de primeiro emplacamento e retirada do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), o órgão solicita que o cliente entre em contato pelo telefone 3453-1514.

Explicação
O Detran-PE informou que o processo de licitação está sendo feito pela Secretaria Estadual de Administração. Em nota, a Secretaria disse que o aviso de solicitação de cotações para licitação que visa contratar empresa está baseado em Termo de Referência (TR) construído conjuntamente com o Detran-PE, em total conformidade com as exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar ( ANS).

O Termo visa ampliar a competitividade entre as empresas e afastar qualquer possibilidade de direcionamento ou privilégio na concorrência, sem deixar de assegurar o adequado atendimento aos servidores, por hospitais próprios ou credenciados, em todas as regiões de desenvolvimento do Estado.

A secretaria garantiu também que estão mantidas a mesma relação de contribuição (valor do Estado/desconto do servidor) e as regras de dependência para os atuais servidores do Detran-PE, como demonstração da valorização dos servidores, apesar de todas as adversidades atualmente enfrentadas.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário