terça-feira, fevereiro 16, 2016

Afogados da Ingazeira recebe reforço do Exército no combate ao mosquito Aedes aegypti

Fotos: PMAI/Divulgação

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira intensificou, desde novembro passado, o trabalho que já vinha sendo feito de combate ao mosquito Aedes aegypti. Nesta segunda (15), os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias ganharam um reforço de peso: soldados do 71º Batalhão de Infantaria Motorizada, sediado em Garanhuns.

Os homens do exército chegaram pela manhã e participaram de uma reunião com o Secretário de Saúde de Afogados, Artur Amorim, e com integrantes da equipe de vigilância em saúde. Após se instalarem no Tiro de Guerra, os soldados partiram para o Bairro São Braz, onde, ao lado de toda a equipe de saúde, vistoriaram imóveis e visitaram residências.

A ação foi acompanhada pessoalmente pelo Secretário Artur Amorim e pela Diretora de Vigilância em Saúde de Afogados, Madalena Brito. “Estamos em uma guerra. E nada mais apropriado para vencer uma batalha como essa, como o engajamento do exército reforçando as ações que já estamos desenvolvendo no município”, afirmou Artur. 

O Exército atuará em Afogados até a próxima quinta-feira e, para o trabalho, a Secretaria de Saúde selecionou os bairros com maior índice de infestação predial. Confira o cronograma:

Terça (manhã) - São Francisco
Terça (tarde) - São Sebastião
Quarta (manhã) - Padre Pedro Pereira
Quarta (tarde) - Costa/Izidio Leite
Quinta (manhã) – Centro

Durante a ação no São Braz, vários focos de aedes aegypti foram encontrados. Muitos, inclusive, dentro de residências habitadas, o que chama ainda mais a atenção para o comprometimento da população nesse combate, que deve ser incansável e diário.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário