quarta-feira, dezembro 30, 2015

Pré-candidato a prefeito de Águas Belas, Aureliano Pinto é favorito em pesquisas, aponta pesquisa da Naipes Consultoria

Aureliano Pinto (PDT)

Pesquisa realizada pela Naipes Consultoria, entre os dias 21 e 23 de dezembro, no município de Águas Belas, Agreste de Pernambuco, apontam o crescimento do pré-candidato a prefeito Aureliano Pinto (PDT). Segundo os números da Naipes, que ouviu 300 eleitores, o cenário é bastante favorável a Aureliano Pinto. Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados nomes de nenhum candidato aos entrevistados, o pedetista aparece com larga vantagem de intenções de voto sobre o segundo colocado, ex-prefeito Numeriano Martins (PSDB).

Na pesquisa espontânea, Aureliano Pinto foi citado por 39% dos entrevistados, enquanto que 24 % citaram Numeriano Martins. O ex-vice prefeito de Águas Belas, e também pré-candidato a prefeito, Agean Tenório (PSB), foi lembrado por 12%.

Já na pesquisa de avaliação de governo,com os itens ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo, é elevada a rejeição à gestão comandada pelo PT. Segundo a opinião dos entrevistados, 25,5% avaliam como péssima, 30,3% como ruim. 24,5% consideram a administração regular. Entre os que aprovam a administração, 9,5% disseram achar a gestão boa e apenas 8,5% como ótima. 1,7% dos entrevistados não responderam.



Na sondagem para intenção de votos para vereadores, 42,5% dos entrevistados responderam que ainda não sabem em quem votarão para vereador no ano de 2016. Por outro lado, 11,2% disseram que votariam Nulo/Branco/Nenhum. A margem de erro do levantamento é de 3,5% de percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa da Naipes Consultoria, assim como as demais já realizadas, comprovam a reação e o crescimento do pré-candidato a prefeito Aureliano Pinto, que passa a ser visto como favorito para a disputa eleitoral de 2016 na cidade de Águas Belas.

Raíssa Nascimento/Naipes Assessoria e Consultoria em Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário