domingo, dezembro 14, 2014

Grupo invade sítio, mata sargento da PM e participa de tiroteio com a polícia no interior de SE

Armas encontradas na casa dos suspeitos (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
Sargento conseguiu correr poucos metros até cair ferido e morrer no sítio

Um sargento da Polícia Militar foi assassinado por volta das 5h deste domingo (14) durante um assalto a um sítio no Loteamento Cantinho do Céu, localizado entre os Povoados Luiz Alves e Cabrita, na cidade de São Cristóvão (SE). Quatro homens armados e com os rostos cobertos invadiram a propriedade e renderam o militar reformado e mais três pessoas. Outro homem que também estava fazendo a ordenha das vacas conseguiu se esconder e pedir ajuda policial.

De acordo com informações da Radiopatrulha, quando os criminosos encontraram a arma com o policial foram até o carro dele e encontraram algemas. “O PM chegou a dizer que era segurança e que por isso estava com a arma, mas quando eles encontraram as algemas constataram que ele era um policial e resolveram matá-lo. O sargento tentou fugir e correu, mas foi atingido com tiros nas costas”, afirma o tenente da Radiopatrulha, Alexandre Freitas.

Dois suspeitos levaram três reféns na traseira do carro modelo Saveiro do proprietário do sítio e os outros dois comparsas seguiram no carro do policial morto. Quando eles trafegavam pela Rodovia João Bebe Água se depararam com uma barreira policial da Radiopatrulha que contou com o reforço do Grupamento Especial Tático com Motos (Getam) para interceptar os veículos.


“Os criminosos atiraram contra a polícia que revidou e iniciou a perseguição logo que eles saíram dos carros e foram correndo pelo matagal”, relata Freitas. Buscas realizadas na região resultaram na prisão de dois suspeitos. Na casa de um deles a polícia encontrou munições de espingarda calibre 12 e as roupas utilizadas para cobrir os rostos dos assaltantes no momento do crime. Na residência do outro estava a arma calibre 12. Uma terceira casa foi verificada e nela foi encontrada uma escopeta de fabricação caseira, sem calibre definido.

“As vítimas reconheceram e confirmaram que são as mesmas roupas usadas do crime. As munições e as armas também possuem características que condizem com a ocorrência”, afirma o tenente da Radiopatrulha.

O sargento morto foi ao sítio do amigo ajudar na ordenha das vacas, atividade que ele gostava de desempenhar e que tinha o costume de fazer. O corpo dele está sendo velado no Osaf da Rua Itaporanga, 436, no Centro de Aracaju. O enterro está previsto para ser realizado na manhã de segunda-feira (15). O caso foi registrado na Delegacia Plantonista de Aracaju (Deplan) e os suspeitos foram ouvidos pelo delegado Washington Sussumo Okada.

G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário