segunda-feira, agosto 04, 2014

Zeca Cavalcanti e Rodrigo Novaes em campanha no Sertão de Itaparica


Candidatos tiveram encontro com lideranças políticas de Petrolândia neste final de semana




Neste sábado (02), Zeca Cavalcanti (PTB), ex-prefeito de Arcoverde e candidato a deputado federal, e Rodrigo Novaes (PSB), deputado estadual e candidato a reeleição, estiveram no município de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, onde participaram de reuniões com lideranças políticas e militantes.

Entre as lideranças, prestigiaram a visita dos candidatos o presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques (PROS), e os vereadores José Luiz (Zé Pezão), Raimundo Paulo Lacerda (Noca, do PROS), Jorge Viana e Rogério Novaes, ambos do PSL.

De manhã, os candidatos e comitiva visitaram a Agrovila do Limão Bravo, na zona rural de Petrolândia, para encontro com lideranças comunitárias. Em seguida, no início da tarde, participaram de reunião com militantes no centro da cidade, na sede do comitê que será inaugurado oficialmente no dia 17 de agosto, domingo, próximo ao Posto de Combustível Sanfrancisco. No encontro, os candidatos Rodrigo Novaes e Zeca Cavalcanti expuseram suas propostas de campanha aos militantes.
Depois, o destino foi o Projeto Apolônio Sales, onde houve reunião com produtores rurais e lideranças locais no Centro Comunitário.

Em seu discurso, Fabiano Marques falou de propostas de melhorias para o município, da importância de eleger Armando Monteiro (PTB) para o governo de Pernambuco, Zeca Cavalcanti para deputado federal e Rodrigo Novaes para estadual. O presidente da Câmara municipal afirmou que também já está visando às eleições de 2016.

"Hoje estamos aqui dando início a uma nova caminhada, visando melhoras para o município de Petrolândia. Vamos fazer uma campanha sem atacar ninguém, mostrando apenas as nossas propostas de trabalho para melhorar o nosso município. Essa nova caminhada começa com o nosso empenho em eleger Armando Monteiro, Zeca Cavalcanti e Rodrigo Novaes nestas eleições de 2014, mas também já estamos visando algo lá na frente, nas eleições de 2016", disse Fabiano Jaques Marques.

Os vereadores Noca, Zé Pezão e Rogério Novaes também fizeram uso da palavra.

Noca solicitou o empenho da militância durante toda a campanha.

"Peço a todos vocês, militantes, que se empenhem durante esta campanha, com todos fazendo o chamado efeito 'formiguinha', com todos ajudando todos, e assim nós vamos chegar à vitória. Precisamos de uma Petrolândia para todos e não para poucos", disse.

O vereador Zé Pezão falou de motivos pelos quais deixou a base do governo local.
''O motivo de eu ter deixado o grupo deles, é que aqui nós temos o direito de escolher os nossos candidatos, ao contrário do lado de lá'' disse o vereador Zé Pezão, fazendo críticas ao gestor do município.

No seu discurso, o vereador Rogério Novaes criticou o gestor municipal, Lourival Simões (PR), afirmando que as mudanças no município têm que começar agora.

"Essas mudanças que tanto necessitamos têm que começar agora. O povo das agrovilas estão passando por dificuldades, com falta de creches, de estradas, e está faltando até mesmo uma balança para que os produtores não sofram tanto como estão sofrendo nas mãos dos atravessadores", disse Rogério que ainda afirmou que é perseguido pelo gestor do município.
Rogério encerrou o seu discurso destacando a importância do governo de Lula e da presidenta Dilma.

"Nós temos muitos motivos para reeleger a presidenta Dilma. Basta lembrar que nos tempos do governo de Fernando Henrique, quando acontecia uma seca, a gente ficava com vergonha de ver na televisão reportagem em que mostravam os sertanejos comendo calango e lagartixa. Mas, desde que Lula entrou no governo, e agora com Dilma, a gente não vê mais isso. Passamos pela pior seca dos últimos tempos e, mesmo assim, a gente não viu essas notícias que nos envergonhavam", finalizou Rogério Novaes.

Por sua vez, o deputado Rodrigo Novaes fez críticas aos políticos que se escondem e não vão ao encontro do povo e que só aparecem nos tempos de eleição.

"Têm políticos que se escondem do povo, têm medo do povo, e somente sabem ficar trancados dentro de um gabinete, ditando as regras. Durante a minha primeira campanha para deputado, eu ouvi muito as pessoas dizerem 'Rodrigo, você só está aqui nos visitando porque você é candidato. Quando a eleição passar, você não vai voltar aqui'. Mas eu provei ao contrário. Eu gosto de visitar o povo, de conversar com o povo pra sentir as suas necessidades."

Rodrigo Novaes também destacou a importância das eleições de 2016 para o município de Petrolândia e disse nada ter contra a pessoa do prefeito Lourival Simões.

"Isto, que hoje estamos plantando aqui em Petrolândia, vamos colher em 2016. Nada tenho contra a pessoa do gestor do município - estudamos faculdade juntos - nós apenas pensamos diferente."

Rodrigo Novaes encerrou seu discurso com elogios a Zeca Cavalcanti, afirmando que Petrolândia vai ter um verdadeiro representante na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Zeca Cavalcanti encerrou o encontro com discurso no qual destacou a importância da agricultura do município.

"Petrolândia é um município que tem um grande potencial na agricultura, mas que precisa ser visto com outros olhos. Se eleito, quando lá estiver em Brasília, vamos procurar desenvolver emendas que favoreçam os produtores da zona rural deste município, para que possamos desenvolver todas essas agrovilas. Também é triste saber que tem famílias que moram próximo ao rio São Francisco e que sofrem com a sede."
Zeca Cavalcanti disse saber das necessidades do povo do Sertão.

"Eu sou um sertanejo como vocês e posso dizer que conheço as carências do povo do Sertão. Por isso eu peço a todos vocês esse voto de confiança, porque com certeza vocês vão ter um verdadeiro representante em Brasília", disse Zeca Cavalcanti, que encerrou suas palavras fazendo elogios a Rodrigo Novaes, e ao pai deste, Vital Novaes.

Ver fotos >.Zeca Cavalcanti e Rodrigo Novaes em encontro com lideranças no Projeto Apolônio Sales

Ver fotos>Zeca Cavalcanti e Rodrigo Novaes em encontro com militantes e lideranças locais no comitê de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário