sexta-feira, abril 11, 2014

Prefeitos do Estado de Pernambuco se reúnem nesta sexta(11) na Alepe para criticar repasse de verba do governo federal

O presidente da Amupe, José Patriota, vai discutir na Alepe repasse de recursos federais.

Mais uma vez, o Fundo de Participação de Municípios (FPM), do governo federal, entra na rota de debates dos prefeitos do Estado. Nesta sexta-feira (11), às 9h, gestores municipais, deputados, vereadores e secretários se reúnem na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para discutir o repasse de verbas para os municípios. A intenção, segundo a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM), é mostrar à população “a real situação que passam os municípios brasileiros e, particularmente, os de Pernambuco”.

Segundo o presidente da Amupe, o prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota (PSB), a crise se agrava ainda mais por conta da maior seca dos últimos 50 anos. Numa clara crítica à postura do governo Dilma Rousseff com relação aos municípios, ele argumenta que os prefeitos estão desesperados e dispostos a abrir as contas das administrações para mostrar que a receita não aguenta mais segurar tanta responsabilidade imposta pelo governo federal.

Embora reconheça que o FPM contribui para equilibrar as contas dos municípios, Patriota argumenta que a liberação esbarra nas esferas burocráticas.

Na pauta de reivindicação, há o argumento que os municípios brasileiros continuam arrecadando menos do que deveriam e os recursos que poderiam ajudar não chegam.

Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário