segunda-feira, julho 01, 2013

Frases do dia 01/07/13: Coletânea IHU On Line

'Minha candidata’

“A Dilma é a mais importante candidata que nós temos, a melhor. Não tem ninguém igual a ela para ser candidata à Presidência da República. Portanto ela será a minha candidata” – Lula, ex-presidente da República – Valor, 01-07-2013.

Núcleo duro

"O PM está com a PR” - frase de assessores do Planalto para definir reuniões de Dilma com Aloizio Mercadante indica a atual importância do ministro da Educação no governo. A sigla "PR" identifica a "presidente da República" e "PM" virou "primeiro-ministro" – Folha de S. Paulo, 01-07-2013.

Simbólico

“No Brasil, as demandas são intratáveis não porque sejam difusas - são, na verdade, tão pontuais e concretas como uma moeda de vintém -, mas porque são unificadas por seu caráter simbólico” - José Augusto Guilhon Albuquerque, professor títular de Relações Internacionais da USP e Elizabeth Balbachevsky, professora associada do Departamento de Ciência Política da USP – O Estado de S. Paulo, 01-07-2013.

Ratos

“Se a base implodir será a parte podre que vai embora. É como dizem: quando o navio dá sinal de naufrágio, os ratos são os primeiros a saltar” – Carlos Lupi, presidente nacional do PDT – O Estado de S. Paulo, 01-07-2013.

“Volta Lula”

“Não se pode falar em "volta Lula", porque isso não foi colocado. A Dilma representa o Lula. Alguém tem dúvidas disso? É um processo que temos que tomar muito cuidado para não nos precipitarmos” – Carlos Lupi, presidente nacional do PDT – O Estado de S. Paulo, 01-07-2013.

Frio no peito


"Pelo menos um empresário que comanda uma das maiores empreiteiras do país planeja ir a Lula sugerir que ele se candidate em 2014. Já prevendo que ele dirá que não é candidato, vai pedir "liberação" para buscar uma candidatura alternativa à de Dilma Rousseff" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 01-07-2013.

Desastre

"A pesquisa foi um desastre. Agora vamos ter que remar tudo de novo. Vai ser uma eleição dura, acabou a brincadeira. Jogaram uma eleição fora em 30 dias, vai ter que recompor o governo. A Dilma vai ter que, realmente, ter um governo de coalizão, senão vai ficar sozinha" – senador líder de partido aliado – O Estado de S. Paulo, 01-07-2013.

Catarse temporária

“Essa pesquisa tem o valor de uma vaia em estádio: não passa de catarse temporária. Redobro a aposta: Dilma ganha no 1º turno” – João Santana, marqueteiro de Dilma Rousseff, sobre a pesquisa Datafolha que mostra uma queda de 21 pontos da presidente e aponta para um 2º turno – Folha de S. Paulo, 01-07-2013.

Canal

"Muda a relação do Congresso com a presidente, ela vai ter que dialogar mais para aprovar os projetos propostos, inclusive vai ter que abrir um canal com a oposição" - Lúcio Vieira Lima, deputado federal, cacique do PMDB baiano – O Estado de S. Paulo, 01-07-2013.

Tô de mal


"A informação chegou à cúpula do PT: o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) só conseguia se comunicar com Dilma Rousseff, há alguns meses, por meio de bilhetinhos. Daqueles que o ex-prefeito Jânio Quadros distribuía entre seus auxiliares, com bronca e tudo" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 01-07-2013.

Tô de bem


"Recentemente, o ministro saiu da geladeira. Ele é um dos poucos no Palácio do Planalto que têm hoje interlocução com movimentos sociais organizados, com quem Dilma, dois anos depois de eleita, agora busca dialogar" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 01-07-2013.

Francisco elogia Bento

"Nós tivemos um exemplo maravilhoso de como a relação com Deus na própria consciência, no recente exemplo maravilhoso. O Papa Bento XVI nos deu este grande exemplo quando o Senhor lhe fez compreender, na oração, qual era o passo que devia dar. Seguiu, com grande sentido de discernimento e coragem, a sua consciência, isto é, a vontade de Deus que se manifestava no seu coração. E este exemplo do nosso Pai fez bem a todos nós, como um exemplo a seguir" - Papa Francisco, ontem, domingo, no Ângelus - L'Osservatore Romano, 01-07-2013.

Até tu, Fifa?

“No momento em que o próprio governo reconhece que o alto custo dos hotéis e das passagens afastou turistas da Copa das Confederações, tem gente que questiona o comportamento da Match Hospitality, empresa ligada à Fifa. O que se diz no governo é que ela fechou pacotes com os hotéis com valores acima do próprio mercado” – Ancelmo Gois, jornalista –O Globo, 30-06-2013.

Aliás...

“É por essa e outras que 38% dos turistas nacionais ou estrangeiros que vieram assistir aos jogos se hospedaram em casa de parentes e amigos, segundo o Ministério do Turismo. Imagina na Copa!” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 30-06-2013.

Arenas privadas

“Dos 12 estádios construídos ou reformados para a Copa do Mundo, nove serão administrados por empresas privadas” –Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 30-06-2013.

O medo se espalha

“É cedo para saber os reflexos dos protestos na vinda de peregrinos para a Jornada Mundial da Juventude. Mas o medo destes confrontos pode estar por trás da decisão de um grupo de australianos que cancelou a viagem” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 30-06-2013.

Cena carioca

“Um vovô reagiu indignado a um motorista de ônibus que parou sobre uma faixa de pedestres na Av. Rio Branco, no Centro do Rio, quarta: “Tem que respeitar a faixa do pedestre! E não é pelos 20 centavos, não!”, gritou, com o dedo em riste. Foi ovacionado” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 30-06-2013.
Fonte: IHU On Line 

Nenhum comentário:

Postar um comentário