quarta-feira, junho 26, 2013

Frases do dia 26/06/13: Coletânea IHU

Preço

“Se imagem é tudo, como se diz, Dilma ganhou a guerra do marketing nos últimos dias. Mas duas dúvidas atormentam o poder em Brasília: a que preço e até quando?” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 26-06-2013.

Sorriso de paisagem

“Nas declarações públicas e formais, é claro, os políticos fazem sorriso de paisagem e falam em colaborar com o Planalto. Quando se apagam os holofotes, tudo muda” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 26-06-2013.

Sozinha

“O clima político em Brasília é de tocaia. Governadores, prefeitos e congressistas estão com má vontade. Mas eles fingem bem. Dilma tem estado mais sozinha do que nunca” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 26-06-2013.

Bombeiro

“Parlamentares que estiveram no Jaburu contam que o ministro da Educação passou todo o dia de ontem tentando aplacar a insatisfação dos aliados” – Vera Magalhães, jornalista – Zero Hora, 26-06-2013.

Como assim?

"E o vizinho? Esqueceram do aliado" – cacique pemedebista criticando o fato de o governo ter consultado Fernando Henrique Cardoso – Folha de S. Paulo, 26-06-2013.

Bússola

"Ela ouve Mercadante sobre temas constitucionais e Temer sobre economia" - um aliado da presidente – Folha de S. Paulo, 26-06-2013.

Plebiscito

“Houve um entendimento da realização de um plebiscito com foco na reforma política, que é um tema fundamental para melhorar a qualidade da representação política no país, para ser mais permeável, mais oxigenável às aspirações populares” – Aloizio Mercadante, ministro da Educação – Zero Hora, 26-06-2013.

Constituinte não resistiu nem 24 horas

“A pressa mostrou-se má conselheira da presidente Dilma Rousseff. No calor das manifestações populares, Dilma anunciou uma Constituinte exclusiva para fazer a reforma política que o Congresso não consegue aprovar, e incluiu um plebiscito, ideia recebida com entusiasmo pelos defensores da democracia direta. Em menos de 24 horas, o governo foi convencido de que a iniciativa era inoportuna e o balão murchou” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 26-06-2013.

Contradição tucana

“Em 1994 e 1998, Fernando Henrique Cardoso defendeu a convocação de uma Constituinte exclusiva para votar reformas que o Congresso não conseguia aprovar. Agora, definiu a ideia da presidente Dilma Rousseff como “própria de regimes autoritários” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 26-06-2013.

Pai do bebê

“Já não sabíamos de onde ela tirou essa ideia. Agora que foi criticada, sim, é que não vamos mais conhecer o pai do bebê” – senador petista, avaliando que Dilma “acertou no conteúdo, mas errou no método”, ao ignorar o Congresso antes de falar em plebiscito e Constituinte – Zero Hora, 26-06-2013.

Criancinhas

“Com medo das ruas, a Câmara acelerou votações que estavam emperradas e enterrou a PEC 37, que antes dos protestos tinha apoio da maioria dos deputados. Na sessão de ontem, parecia que todos eram contra desde criancinhas” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 26-06-2013.

Festança

“Estamos dizendo um não para essa festança com o dinheiro público. A presidente foi à TV, em cadeia nacional, para afirmar que não havia dinheiro público na Copa do Mundo e na Copa das Confederações. Aqui, nessa medida provisória, que coloca R$ 43 milhões do dinheiro dos brasileiros na Fifa, está o desmentido” – Rubens Bueno, líder do PPS, ao comentar a decisão dos deputados retirarem R$ 43 milhões que seriam destinados às despesas com telecomunicações para a Copa. Os recursos estavam previstos em uma medida provisória e seriam usados em uma rede de transmissão de vídeo e dados – Zero Hora, 26-06-2013.

Pode contar

“Renan surpreendeu o Executivo com o fervor com que defendeu o governo em plenário. Além de afirmar que Dilma tem a prerrogativa de propor um plebiscito, prometeu votar um pacote de bondades em até 15 dias e jogou para a torcida ao ameaçar cancelar o recesso. Só a ideia do passe livre para estudantes, bancado pelos royalties do petróleo, é que não agrada ao Planalto” – Carolina Bahia, jornalista – Zero Hora, 26-06-2013.

Bombas

“Olha esta placa na manifestação: "Se as bombas são de efeito moral, joga no Congresso!". Apoiado!" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 26-06-2013.

Guloso

“E mineiros do Mineirão! Cuidado hoje! O prefeito de BH declarou que "a PM tem que prender mais". Guloso!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 26-06-2013.

AI-5

"Se as condições fossem as mesmas e o futuro não fosse opaco, eu repetiria. Eu não só assinei o AI-5, como assinei a Constituição de 1988" – Antonio Delfim Netto, ex-ministro da ditadura militar – Folha de S. Paulo, 26-06-2013.

Francisco

“Bergoglio não é o primeiro papa global – Wojtyla marcou o salto de qualidade –, mas é o primeiro papa que descarta a ideologia da onipotência” – Marco Politi, jornalista especializado em assuntos do Vaticano – Il Fatto Quotidiano, 23-06-2013.

No mais

“Uma senhora espirrou, e logo alguém desejou “saúde”. Um gaiato aproveitou e disse alto: “Educação.” Aí, todos cantaram o Hino Nacional. Trata-se de uma piada. Mas há quem jure que a cena está se repetindo por aí” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 25-06-2013.

Zeca das Tubaínas


“Quem lidera a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Brasileira de Bebidas é o deputado Zeca Dirceu, filho de quem o nome sugere. Reúne o pessoal das tubaínas, fabricantes de pequenos refrigerantes, que quer enfrentar as grandes marcas” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 25-06-2013.

Coral para o Papa

“O padre-cantor Omar Raposo, responsável pelo Cristo Redentor, vai receber o Papa Francisco dia 22 de julho, no Aeroporto Tom Jobim, com um coral de 50 vozes infantis. Eles entoarão a canção de Paulo Lima sobre “esse jesuíta que vem mostrar a luz de Cristo na Terra de Santa Cruz” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 25-06-2013.

Mineiraço

“A sensação que a gente tem após 20 dias de manifestações de rua em todo o País é que a hipótese de eliminação do Brasil pelo mesmo carrasco de 1950, de novo disputando em casa uma copa da Fifa, doeria menos no brasileiro que uma bala de borracha nas costas” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 26-06-2013.

Futebol

“O que não quer dizer que o brasileiro não retomará seu entusiasmo pelo futebol em caso de uma final contra a Espanha. Pode também partir para detonar nas ruas a CBF junto com a Copa de 2014, se a gente perder para o Uruguai! Você, particularmente, está torcendo pra quê?” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 26-06-2013.

Fonte: IHU - Instituto Humanitas Unisinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário