segunda-feira, maio 27, 2013

Frases do dia 27/05/13: Coletânea IHU

É o cacete

“Veja como o Brasil abusa do uso da língua inglesa. Um festival de pipas que começou ontem em São Paulo tem o nome de Kite in Night Fest” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 26-05-2013.

Periferia

“A realidade completa entende-se melhor não a partir do centro, mas das periferias” – Papa Francisco – Agência Zenit, 26-05-2013.

Marca

“O governo FH tem a marca do combate à inflação e o do Lula, da inclusão social. A presidente Dilma ainda não tem a sua marca, a não ser a do retrocesso ambiental. Foi no governo dela que se mudou o Código Florestal para anistiar quem desmatou ilegalmente” – Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente – Zero Hora, 27-05-2013.

2014...

“Silas Malafaia, um dos responsáveis por colar em Dilma a defesa do aborto durante a campanha de 2010, promete voltar à carga no ano que vem graças à indicação de Barroso para o Supremo” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-05-2013.

... é aqui

"Quando ela escolhe um cara desses, que apoia o aborto e vai contra valores que são tão caros a mim, ela está me dizendo: essa é a sinalização de ministro que você acha bom?", afirma” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-05-2013.

Troco

Ele diz ainda que na eleição terá o "direito'' de se manifestar contra a candidata do PT. "Como posso apoiar alguém que diz estar pensando o oposto de mim?" – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-05-2013.

Sorte

“Na entrevista em Adis Abeba (Etiópia), no final de semana, a fitinha do Senhor do Bonfim de Dilma se rompeu justamente quando um repórter perguntava sobre os problemas na relação do governo com o PMDB” – Vera Magalhães, jornalista –Folha de S. Paulo, 27-05-2013.

Corajosos e éticos

“Você esconderia judeus em sua casa durante a França ocupada pelos nazistas? Não, não precisa responder em voz alta. Melhor assim, para não passarmos a vergonha de ouvirmos nossas mentiras quando na realidade a janta, o bom emprego e a normalidade do cotidiano sempre valeram mais do que qualquer vida humana. Passado o terror, todos viramos corajosos e éticos” – Luiz Felipe Pondé, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 27-05-2013.

Fonte: IHU - Instituto Humanitas Unisinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário