terça-feira, abril 09, 2013

FACESF quer transformar Belém do São Francisco em cidade universitária


 Projeto foi apresentado nessa segunda-feira, 08, pelo diretor da faculdade, Geraldo Lustosa, ao deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) e ao estadual Rodrigo Novaes (PSD).

A Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São (FACESF) está se organizando para transformar Belém do São Francisco num pólo educacional para os universitários. O Projeto Cidade Universitária foi apresentado nessa segunda-feira, 08, pelo diretor da faculdade, Geraldo Lustosa, ao deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) e ao estadual Rodrigo Novaes (PSD).
Segundo a FACESF, o projeto foi criado para fomentar cursos de capacitação e aperfeiçoamento aos comerciários e comerciantes da cidade; integrar as faculdades locais e os estudantes de forma mais efetiva à vida social do município e estimular a contratação de alunos dos centros de ensino superior do município pelo comércio local.

Segundo o diretor-presidente da FACESF, ficaram agendadas novas reuniões para bem discutir o assunto, inclusive com a participação da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL de Belém do São Francisco) e das Secretarias Estaduais de Educação e do Trabalho.

A próxima reunião para debater o projeto Cidade Universitária está marcada para amanhã, 10, na Secretaria estadual do Trabalho, em Recife.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Blog de Carlos Brito
Eletromóveis - Victor Auto Peças-PETROLÂNDIA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário