terça-feira, março 05, 2013

Trabalhadores de Petrolândia incluídos entre os que terão acesso às aulas do Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada

Foi encerrada a entrega dos cartões de frequência do Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada. Esse cartão fará o monitoramento dos beneficiários em sala de aula, durante a realização das atividades.

Nesta edição, o número de cartões entregues atingiu 11.135 trabalhadores rurais nos sete municípios do Vale do São Francisco contemplados no programa: Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó, Orocó, Petrolândia e Belém de São Francisco. A oferta dos cartões, coordenada pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, foi iniciada no dia 18 de fevereiro. O cartão é personalizado e contém informações como local, hora e dias das aulas.

O Chapéu de Palha tem como objetivo beneficiar trabalhadores rurais da fruta desempregados durante o período da entressafra por meio de uma bolsa no valor de até R$ 232,50 (sendo complementar ao Bolsa Família). Como contrapartida os inscritos participam de cursos profissionalizantes ou de capacitação oferecidos por cinco secretarias estaduais: Educação; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Agricultura e Reforma Agrária; Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo; e Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário