sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Governo de Pernambuco repassa 150 milhões do Programa Água para Todos para os municípios do Agreste e Sertão

O Governo de Pernambuco assinou com o Ministério da Integração Nacional, nesta quinta-feira (21), o aditivo que autoriza a descentralização das obras de instalação dos sistemas simplificados de abastecimento d’água do Programa Água para Todos de Pernambuco. durante o encontro do governador Eduardo Campos com os prefeitos, em Gravatá, no Agreste Central.

“Com a concordância do Ministério da Integração, o governador autorizou a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara) a transferir para os municípios R$ 150 milhões, estabelecendo uma inovadora parceria, no sentido de agilizar a execução das obras do programa,” disse o secretário da pasta, Ranilson Ramos.

Ranilson afirmou ainda que, com a transferência dos recursos, os municípios executarão a implantação de 610 sistemas de abastecimento d’ água e a construção de 240 barragens de médio porte. Compete à Sara, a implantação de 490 sistemas e a construção de 200 barragens.

Irrigação para Todos – Por fim, foi assinado convênio com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), para a implantação de 2.119 hectares irrigados dentro do Programa Irrigação para Todos. Os recursos investidos pelas duas fontes alcançaram R$ 23,3 milhões e irão beneficiar 1.062 famílias de agricultores familiares nos municípios de Pesqueira, Sertânia, Verdejante e Lagoa Grande.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Instituto Agronômico de Pernambuco
Foto: Tatiana Seabra

Nenhum comentário:

Postar um comentário