terça-feira, julho 31, 2012

Petrolina está entre os poucos municípios que receberão visitas de Eduardo Campos, durante a campanha


Se tem um município do interior que Eduardo Campos colocou na lista de prioridade nesta campanha é Petrolina. O candidato a prefeito do PSB no município, deputado Fernando Filho, conta com pelo menos duas visitas do governador para atividades de rua.
Uma em agosto e outra em setembro, no ato de para encerramento do período legal de busca de votos. Eduardo dispensará tanta atenção à disputa no principal colégio eleitoral do Sertão por alguns “bons” motivos.

Primeiro, o prefeiturável é parlamentar atuante do PSB e filho do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, ex-secretário forte do primeira gestão do neto de Miguel Arraes.

Segundo, o PSB quer retomar a hegemonia em Petrolina, derrotando o prefeito e candidato à reeleição Julio Lossio (PMDB). Político novato, Lossio contou com o apoio do segmento oposicionista da família Coelho para vencer, em 2008, o candidato do governador, em cujo palanque estava o ex-presidente Lula. Em suma, “reaver” Petrolina é questão de honra.

Terceiro: o PSB quer impedir que o PT obtenha sucesso com a candidatura do ex-prefeito Odacy Amorim. Ex-socialista, Amorim migrou para a sigla petista alegando falta de respaldo do PSB ao seu projeto de voltar ao Executivo.

Pois os socialistas dizem agora que o neopetista seria o candidato palaciano, mas que sua impaciência deixou sem sentido as costuras que vinham sendo feitas em busca do consenso. Lembram que Odacy desconsiderou os anos no PSB e a relação histórica que tinha com as lideranças do partido desde a era Arraes.

Pois é. Observando-se a relevância dada pelos socialistas à atitude de Odacy e o acirrado embate PSB X PT a partir da disputa do Recife é de se esperar carga total do governador em Petrolina.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário