sábado, julho 14, 2012

Belém do São Francisco pode ter candidato único a prefeitura nas eleições municipais



O cenário politico pode mudar, radicalmente, em Belém do São Francisco (PE).
As informações dão conta de que a coligação que dá sustentação ao candidato de oposição pelo PT, Licínio Lustosa, não obedeceu os ritos exigidos pela legislação eleitoral, quanto à realização de convenções dos partidos coligados.

De acordo com informações da justiça eleitoral em Belém, a coligação que apóia a candidatura de Licínio teria falhas na lavratura das atas que comprovam as realizações das convenções, que deveriam ser realizadas separadamente.

O PT realizou convenção homologando a candidatura de Licínio, enquanto os demais partidos que compõem a coligação não realizaram, e teriam dado entrada na Justiça Eleitoral pedindo o registro da candidatura de Lícinio, sem a devida comprovação em ata de cada convenção.

Com o descumprimento da legislação, os advogados da coligação que apóiam a reeleição do prefeito Gustavo Caribé (PSB) entraram com pedido de anulação de candidaturas, o que implicaria uma disputa com chapa única, com a candidatura à reeleição de Gustavo Caribé. O Blog reserva espaço para esclarecimentos por parte do candidato Lucínio Lustosa.(Com informações de Isaurino Brasil e Farnésio Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário