quarta-feira, maio 02, 2012

Ministro Fernando Bezerra Coelho se considera o primeiro na fila para suceder Eduardo Campos


O ministro Fernando Bezerra aproveitou uma entrevista dada à Rádio Folha para mandar um recado curto e grosso aos partidos da Frente Popular. Ele é candidato a candidato à sucessão do governador Eduardo Campos por entender que na política existe “fila” e que ele é o primeiro colocado, tendo precedência sobre os senadores Humberto Costa e Armando Monteiro Neto e também sobre nomes de menor visibilidade política como os secretários Danilo Cabral e Tadeu Alencar.
Ele não gostaria de antecipar este debate haja vista o governador Eduardo Campos estar cumprindo ainda o segundo ano do seu segundo mandato. Mas achou conveniente dar o recado para que não se diga no futuro que não avisou. Ele é a favor da tese de que o PSB lance o seu próprio candidato à sucessão estadual por achar que a dívida que o partido tinha com o PTB e o PT, por terem apoiado Eduardo Campos no segundo turno de 2006, foi totalmente liquidada no pleito passado.
A liquidação se deu com o apoio do governador a Armando Monteiro Neto e Humberto Costa para se elegerem senador pela Frente Popular. Em 2014, portanto, pela manutenção da unidade da Frente, a bola da vez seria o PSB. E o ministro se considera o primeiro da fila porque em 2010 abdicou da candidatura ao Senado, que considerava legítima, para apoiar os candidatos do PTB e do PT. Ele entende também que ainda não é hora de colocar o bloco na rua. Mas de dar o recado, sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário