quarta-feira, junho 04, 2025

Após quatro jogos, Sport demite o técnico António Oliveira



António Oliveira durante jogo do Sport no Brasileiro - Foto: Paulo Paiva/SCR

Por Yuri Teixeira/Folha de Pernambuco

O Sport anunciou saída do técnico António Oliveira do comando da equipe. De acordo com o clube, a decisão foi tomada após reunião entre a diretoria de futebol e o treinador, durante o período da manhã desta quarta-feira (4).

Além do treinador português, deixam o clube os auxiliares Felipe Zílio, Diego Favarin, Vitor Couto e Fábio Miguel.

A demissão de António Oliveira acontece um dia após o executivo de futebol do clube, Thiago Gasparino, garantir a continuidade do trabalho do treinador. Como justificativa para a sequência do trabalho do técnico, o dirigente afirmou o pouco tempo de trabalho e as características do elenco, que na visão de Gasparino, são diferentes das que António costumava trabalhar. O diretor ainda deu ênfase à evolução das atividades do dia a dia com o português e falou que reforços seriam entregues ao até então comandante leonino.

António Oliveira deixa o comando do Sport menos de um mês após ser contratado pelo clube. Ele foi anunciado em 09 de maio para substituir o também português Pepa. O treinador de 42 anos esteve à frente do time em quatro partidas, mas sai sem nenhuma vitória e com um aproveitamento de 8,3%.

Com António Oliveira na beira do gramado, o Sport foi goleado pelo Cruzeiro, na Ilha do Retiro, e ainda perdeu para Ceará e Mirassol, além de ficar no empate com o Internacional.

Por Yuri Teixeira/Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.