quarta-feira, março 16, 2016

Na Alepe, Teresa Leitão repercute paralisação nacional dos trabalhadores da educação

Deputada Teresa Leitão (Foto: Roberto Soares/Alepe)

A paralisação nacional dos trabalhadores da educação, programada para os dias 15, 16 e 17 deste mês, foi o tema do discurso da deputada Teresa Leitão (PT), em pronunciamento no Pequeno Expediente dessa terça (15) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A parlamentar, que é presidente da Comissão de Educação da Casa Legislativa, declarou apoio à pauta formulada pela categoria. Segundo a petista, representantes do movimento no Estado virão à Alepe, ainda nesta semana, apresentar suas reivindicações.

“Solicito à Mesa (Diretora) que a vinda da comissão ocorra sem transtornos e que a Casa se associe à luta em defesa da educação pública”, pediu. A parlamentar informou que a pauta geral do movimento, convocado pela Confederação Nacional de Trabalhadores da Educação (CNTE), possui seis pontos básicos. São eles: cumprimento da lei do piso, contra a terceirização, contra a entrega das escolas às organizações sociais, contra o parcelamento de salários, contra a militarização de escolas públicas e contra a reorganização das escolas.

Segundo a petista, o descumprimento da lei do piso e reorganização das escolas são pontos da pauta já observados, hoje, no Estado. “A greve se apresenta como contraponto à retirada de direitos e como um alerta da comunidade escolar para a importância desses temas que, se não cumpridos, podem trazer prejuízos à sociedade”, concluiu.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário