terça-feira, junho 03, 2014

A nossa brasilidade está acima da corrupção e da politicagem - Pra frente Brasil!!!


Tem um grupo de políticos e sindicalistas inescrupulosos torcendo pelo caos no Brasil durante a realização da Copa do Mundo. Tudo em nome da politicagem e da pilantragem travestida de moralidade. Por que não protestaram e denunciaram antes ou no andamento das obras?

Não há como negar o superfaturamento nas obras de construção e reformas dos estádios de futebol que vão receber os jogos, totalizando a astronômica quantia de 10 bilhões de reais, dinheiro que daria suficientemente para construir, ampliar, reformar e equipar centenas de escolas e hospitais públicos, para atender a sofrida e desassistida população brasileira.

E neste caso específico dos estádios de futebol, sabemos que a corrupção foi em grande escala e que precisa ser severamente apurada e denunciada pelo TCU e MP, para punir a quadrilha envolvida, doa a quem doer.

Entretanto, não podemos misturar este momento ímpar da história do futebol brasileiro com politicagem e corrupção, apesar de estarmos em ano eleitoreiro.

Também já percebemos que os que tanto sugaram os cofres do Palácio do Planalto estão sentindo a delirante saudade e agora estão fazendo de tudo para voltar à vida parasitária. E em nome da ambição insana dessa quadrilha inescrupulosa de maus políticos e empresários, os piores atos de selvageria poderão ocorrer no nosso País durante os jogos da Copa do Mundo de Futebol, pois o objetivo é desgastar a imagem da Presidente Dilma Roussef perante a opinião pública.

Confesso com muita sinceridade, não sou cabo eleitoral de Dilma e tampouco simpatizante de qualquer partido político, pois não valorizo essa indústria de agremiações políticas que somente suga e atrasa o nosso Brasil. Ainda prefiro votar na pessoa a votar em partido político, pois os partidos há muito tempo deixaram de defender os ideais de lutas populares e só defendem atualmente interesses monetários, transformando, assim, suas cartilhas em meros textos demagógicos.

Partindo desta realidade, não podemos permitir que os discursos demagógicos de uma organização de maus políticos e sindicalistas usurpem a brasilidade da nação brasileira, amante incondicional do futebol arte. Até porque em tempos mais conturbados e mesmo sob as torturas impostas pela repressora Ditadura Militar, os brasileiros estiveram unidos e torceram numa corrente pra frente pela Seleção Brasileira, em 1970, quando o Brasil tornou-se Tri Campeão Mundial.

Não é agora, depois de tantas lutas e conquistas e respirando os ares da liberdade (ainda que esteja poluído pela corrupção), os brasileiros se deixem manipular por campanhas e convocações insanas e de má fé, que só visam a anarquia, a baderna e a instabilidade política e econômica do Brasil, para servir de degraus e ascender ao Palácio do Planalto um grupo de antigos políticos viciados que hoje está camuflado de “salvador da pátria brasileira”.

Portanto, vamos torcer pelo futebol arte da Seleção Brasileira! Vamos vibrar em cada jogada e em cada gol que o Brasil marcar! Vamos torcer pela conquista do Hexa! Vamos impulsionar a nossa latente brasilidade! E com o nosso coração verde e amarelo transbordando de alegria, vamos soltar o grito uníssono da vitória! Pra frente Brasil!!!

Por Helio Fialho - MTE/AL 1644
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário