quarta-feira, abril 26, 2017

Lucas Ramos externa posição do PSB contra reformas da Previdência e Trabalhista

Foto: Henrique Genecy/Alepe

O deputado Lucas Ramos anunciou, durante a Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) dessa terça (25), a decisão da Executiva Nacional do PSB de se posicionar contra as reformas da Previdência e trabalhista, propostas pelo Governo Michel Temer. Segundo o parlamentar, a definição, por 20 votos a cinco, foi tomada em reunião realizada nessa segunda (24), em Brasília, com a participação de senadores, deputados e governadores da legenda.

De acordo com o parlamentar, a reforma da Previdência, da maneira como foi apresentada, prejudica os trabalhadores brasileiros, especialmente os rurais, e os nordestinos. Para Ramos, a proposição foi elaborada de forma precipitada, sem levar em conta peculiaridades sociais, econômicas e regionais. “Por tudo isso, representa uma agressão ao nosso País e ao povo brasileiro”, salientou.

O deputado observou, ainda, que o texto foi enviado ao Congresso Nacional antes que fosse aberto um canal de diálogo com a sociedade. A prova disso, segundo ele, é que, após a repercussão negativa, o presidente recuou em alguns pontos, como a idade mínima para a aposentadoria da mulher.

“Votando contra a reforma da Previdência, contra a reforma trabalhista, o Partido Socialista Brasileiro se coloca ao lado do Brasil e dos trabalhadores. O PSB espera promover o debate amplo, que contribua para que tenhamos reformas benéficas para o País, sem precisar sacrificar justamente o ponto mais frágil”, expressou.

Lucas Ramos sublinhou que o posicionamento deve ser seguido por todos os parlamentares do partido, sob pena, em caso de desobediência partidária, de punições que vão desde a advertência à expulsão da legenda. O deputado acrescentou que, na discussão sobre a Reforma Política, o PSB vai se opor à proposta de lista fechada.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário