segunda-feira, junho 13, 2016

Presidente da CBF convoca Dunga e Gilmar para ouvi-los antes de anunciar decisão


O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, convocou o técnico Dunga e o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi para uma reunião a ser realizada nesta terça-feira (14), assim que a dupla voltar dos Estados Unidos. A eliminação na fase de grupos da Copa América Centenário deixou o dirigente bastante contrariado. Mas Del Nero disse a interlocutores que o momento é de "reflexão" e que não vai tomar nenhuma decisão antes de ouvir Dunga e Gilmar pessoalmente. Os dois já foram informados da convocação.

Após o fracasso nos EUA, até os defensores de Dunga e Gilmar dentro da confederação passaram a criticá-los. Desde abril já estava claro que a cúpula da CBF usaria os resultados da Copa América Centenário para avaliar o trabalho da dupla à frente da seleção brasileira. A eliminação engrossou a lista de maus resultados colhidos por Dunga desde que ele voltou ao banco de reservas da Seleção: queda nas quartas de final da Copa América de 2015, sexto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Rússia de 2018.

Se a permanência de Dunga e Gilmar ainda será discutida nesta terça-feira, pelo menos uma decisão já está tomada pela CBF: nenhum técnico será procurado enquanto a situação da comissão técnica não for definido. Ou seja: não se repetirá o que aconteceu com Tite - o técnico do Corinthians foi sondado enquanto Dunga ainda estava empregado.

Por Martín Fernandez Globoesporte SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário