terça-feira, maio 27, 2014

Secretário de Educação e Esportes pactua metas em Araripina (27) e Petrolina (28)


Pacto pela Educação: serão duas reuniões com gestores de 100 escolas estaduais do Sertão

Depois de passar por nove municípios, o secretário de Educação e Esportes do Estado, Ricardo Dantas, desembarca no sertão para mais duas reuniões de pactuação de metas com 100 escolas da região. O primeiro encontro acontece nesta terça-feira (27), em Araripina, com os gestores das 33 escolas estaduais da Gerência Regional de Educação (GRE) do Sertão do Araripe. Na quarta-feira (28), Ricardo Dantas se reúne em Petrolina com 67 gestores escolares da GRE do Sertão do Médio São Francisco.

Os encontros fazem parte do Pacto Pela Educação (PPE), política pública de monitoramento da qualidade das escolas estaduais, e têm como objetivo reforçar a importância do planejamento e do acompanhamento dos indicadores educacionais para o alcance das metas acordadas entre Governo, GREs e escolas. O cumprimento parcial ou integral dessa meta, que vale para o Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe), irá determinar qual o valor do Bônus de Desempenho Educacional (BDE) recebido pelos trabalhadores em educação. Além do secretário, técnicos da Educação e também da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) estarão presentes.

Os encontros são itinerantes e já percorreram as GREs Recife Norte, Recife Sul, Salgueiro, Floresta, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns, Vitória de Santo Antão e Nazaré da Mata. A comitiva, que inclui técnicos das secretarias de Educação e Esportes e de Planejamento, terá visitado todas as 17 GREs do estado até o dia 6 de junho. Hoje, 759 escolas da rede estadual são monitoradas pelo PPE.

Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário