sábado, setembro 02, 2017

Ônibus que seguia de Alagoas para SP cai em vala e deixa pelo menos seis mortos em MG



Um grave acidente com um ônibus matou, ao menos, seis pessoas na madrugada deste sábado na BR-146, em Serra do Salitre, na Região do Alto Paranaíba. O veículo saiu para fora da pista e caiu em uma vala de aproximadamente quatro metros de profundidade. No coletivo, estavam 46 passageiros. O número de pessoas feridas ainda não foi contabilizado. As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas.

O acidente aconteceu por volta das 2h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo saiu de Alagoas e seguia em direção a São Paulo. Testemunhas afirmaram que o veículo seguia pela rodovia quando o motorista perdeu o controle da direção.

Um grande aparato do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e ambulâncias de municípios próximos ao local, foi mobilizado para atender as vítimas. No local foram confirmadas quatro mortes, sendo três homens e uma mulher. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), ao menos outras duas pessoas perderam a vida em hospitais da região. Os nomes das vítimas não foram informados.


Ainda segundo a PMRv, outras 27 pessoas, entre adultos e crianças ficaram feridas e foram encaminhadas hospitais de Patos de Minas, Patrocínio, Serra do Salitre e Araxá. Os estados de saúde das vítimas não foram informados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os corpos das vítimas ficaram embaixo do veículo tombado, o que dificultou os trabalhos. Por isso, foi preciso a ajuda de um guincho para levantar o coletivo. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pela polícia. Segundo a PMRv, as avaliações iniciais feitas pelos policiais é de que o veículo teve um problema mecânico. Porém, somente a perícia poderá dizer quais as circunstância.

Jornal Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário