sexta-feira, agosto 22, 2014

Petrolândia: Missa em homenagem a Eduardo Campos é celebrada na Igreja Matriz


Foi celebrada, na noite desta quinta-feira (21), em Petrolândia, na Igreja de São Francisco de Assis, missa em memória do ex-governador Eduardo Campos e seus acompanhantes de voo, o ex-deputado Pedro Valadares, Marcos Martins, os jornalistas Alexandre Severo Gomes e Silva e Carlos Augusto Ramos Leal Filho e os pilotos Geraldo Barbosa da Cunha e Marcelo de Oliveira Lyra, mortos na quarta-feira (13), em acidente aéreo no litoral de São Paulo .
  
O prefeito do município, Lourival Simões, a Primeira Dama Anna Tereza, a vice-prefeita Janielma Souza Rodrigues, dona Socorro Simões, mãe do prefeito, Dona Santa, vereadora do município, entre outras lideranças comunitárias, compareceram ao evento com  camisetas brancas, estampadas com a  frase "seus ideais permanecem vivos em cada um do nós”.

A missa foi celebrada pelo pároco local, Fernando Nivaldo Batista, que falou da importância de Eduardo Campos na política pernambucana, e lembrou às famílias que alí estavam e que tinham perdidos entes queridos, que até Jesus chorou com a morte de um amigo. "Se até Jesus chorou quando perdeu um dos seus amigos, por que nós não podemos chorar, quando perdemos alguém que gostamos? Mas é bom a gente lembrar que, não há sofrimento na terra que o Céu não possa curar", disse Padre Fernando.

O prefeito Lourival Simões falou da importância de Eduardo Campos para Pernambuco e principalmente para Petrolândia. "Eduardo, que para nós vai ser sempre o nosso Dudu, vai estar vivo na memória de cada cidadão de Petrolândia, porque ele conseguiu agregar e unir as pessoas em prol dos objetivos e interesses do município. Talvez na minha geração não tenha nem vá aparecer, um político como ele", disse Lourival, que ainda lembrou das conversas que sempre teve com a mãe e a esposa de Eduardo Campos. "Lembro de todas as conversas que tive com a sua mãe, dona Ana Arraes, e com a sua esposa, dona Renata Campos. Sei o quanto eles eram unidos, o quanto toda a família era unida, e aproveito para parabenizar a bravura de dona Ana Arraes e dona Renata Campos, desejando muita força para esses duas mulheres guerreiras", disse.

Ao final da missa, Alunos das Escolas Estaduais, Casas das Juventudes e artesãs, fizeram apresentações culturais em homenagem a Eduardo Campos em evento realizado em frente a Igreja Matriz. (A matéria completa será postada em uma outra reportagem)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário