quarta-feira, dezembro 18, 2019

Após audiência de custódia, prefeito de Salgueiro tem liberdade provisória concedida

Clebel Cordeiro, prefeito de Salgueiro, durante entrevista a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia (foto/arquivo/maio de 2019)

Após audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (18), em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, o prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro (MDB), teve liberdade provisória concedida. Ele havia sido preso na terça-feira (17) por suspeita de furto de água da transposição do rio São Francisco e alegou não saber que a prática era proibida.

A decisão da justiça inclui imposição de medidas cautelares como não se ausentar do domicílio de sua residência sem comunicar previamente às autoridades; comparecer mensalmente à sede da 20ª Vara Federal/PE, para informar e justificar suas atividades; comparecer a todos os atos do processo; fixação de fiança no valor de 100 salários mínimos, entre outras. O não cumprimento das medidas implica na decretação de prisão preventiva do prefeito.

Segundo a juíza federal substituta da 27ª Vara Federal, Aline Soares Lucena Carnaúba, a prisão de Clebel não é necessária, porque o prefeito não possui antecedentes criminais e não oferece risco à ordem pública.

Por G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário