sexta-feira, março 03, 2017

Humberto visita Transposição e participa de inauguração em Águas Belas

Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT no Senado

O líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT), cumpre agenda no Interior do Estado, neste sábado (04). No Sertão, o senador vai ao município de Sertânia, onde visitará a estação de bombeamento do projeto de Integração da Transposição do Rio São Francisco, que recentemente registrou a chegada da água na região.

“O ex-presidente Lula tirou do papel uma obra que era idealizada desde a época do Brasil Império. Só alguém que viveu a realidade da seca, como Lula, poderia ter sensibilidade e força de vontade política para garantir que a maior obra de infraestrutura hídrica do país acontecesse e trouxesse água para sertanejos pernambucanos e de todo o Nordeste”, afirmou o senador.

Humberto, que foi relator da Comissão que acompanhou a obra de transposição no Senado, fará a visita acompanhado de lideranças locais. Entre eles, o prefeita de Calumbi, Sandra Magalhães (PT), além de vereadores do Estado, Dr. Orestes Neves (Sertânia/PT), Aristoteles Monteiro (Tabira/PT), Gleybson Martins (Carnaíba/PDT), Diomedes Brito (Santa Cruz do Capibaribe/PT) e diversas lideranças da região. A obra, que tem mais de 96% de obras concluídas, mas só deve ser inaugurada oficialmente no ano que vem.

“O governo de Michel Temer (PMDB) adiou a previsão de conclusão da obra, que deveria ser finalizada ainda este ano. A obra da transposição é fundamental para toda região, que vive a pior seca em 100 anos”, disse Humberto. Quando estiver concluída, a transposição levará água para mais de 12 milhões de pessoas, de 390 municípios, nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Já no Agreste, o senador terá encontro com o prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo (PT), e participará da inauguração de casas e de uma nova ordem de serviço. Serão entregues 15 casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e será assinada a ordem de serviço para a reforma de mais 11 casas também do PNHR. Ao todo, estão sendo investidos R$ 663 mil nas duas ações.

“Estas ações vão trazer dignidade a famílias que viviam em habitações precárias, sem assistência. O prefeito Luiz Aroldo segue empenhado em garantir cada vez mais investimentos para o município de Águas Belas. E eu fico muito feliz de poder ter ajudado na liberação de recursos e, agora, na hora de assinar novos convênios”, afirmou Humberto.

Assessoria de Imprensa senador Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário