terça-feira, julho 26, 2016

Miguel Coelho diz ser necessário um novo modelo de atendimento médico em Petrolina

Pré-candidato visitou o bairro Pedro Raimundo (Foto: Jonas Santos)

O pré-candidato a prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, visitou na manhã desta terça-feira (26) um grupo de moradores do bairro Pedro Raimundo para ouvir os principais problemas da localidade. As maiores queixas da comunidade foram a dificuldade nas marcações de consulta e a precariedade nos postos de saúde e nas unidades de Atendimento Médico Especializado (AME).

Após ouvir depoimentos de que os moradores só podem ser atendidos em determinados dias da semana, Miguel defendeu a necessidade de implantação de um novo modelo na rede municipal de saúde. “A população não pode ficar nessa situação. Afinal, as pessoas não tem dia nem horário para adoecer. É preciso que o atendimento esteja disponível 24 horas em qualquer dia da semana. Também é importante que o programa de Saúde da Família volte a funcionar, visitando os moradores nos bairros e ampliando a cobertura preventiva”, argumentou o pré-candidato.
Residente no bairro Pedro Raimundo há vários anos, dona Josefa Lima, contou ser um desafio conseguir atendimento em vários tipos de necessidades médicas. “Falta respeito com as pessoas. Tem dois anos que tento agendar uma ultrassonografia no olho e a última notícia que recebi é que o posto não vai fazer. Agora vou ter que pagar numa clínica particular”.

Assessoria de Imprensa de Miguel Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário