sábado, janeiro 08, 2022

VÍDEO: Pedra desliza, atinge lanchas de turistas, causa duas mortes e deixa vários feridos em MG

Pedra desliza sobre turistas em Capitólio — Foto: Redes Sociais/Reprodução

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou duas mortes entre as vítimas que estavam nas embarcações atingidas por rochas que se desprenderam dos cânions no lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, neste sábado (8/1). Informações iniciais dos bombeiros são de pelo menos 15 vítimas.

Vídeo abaixo - Atenção! Imagens fortes

 
Vídeo reprodução/edoficial

De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os feridos, até o momento, foram enviados para hospitais da região.

Três para São José da Barra. Dois foram levados para locais de melhor suporte. O terceiro, com trauma de face, será transferido pela usa de Piumhi.

Os demais em unidade de saúde de Capitólio.

Dois mais graves possuem fratura nos membros superiores. Serão encaminhados para Piumhi e Passos de ambulância do município.

Um vídeo impressionante flagrou o momento em que a pedra se desprende, cai na água e aparentemente chega a atingir as embarcações em uma área turística.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a princípio uma tromba d’água teria causado o desprendimento da rocha que atingiu pelo menos três embarcações.

O Batalhão de Operações Aéreas foi acionado. As aeronaves estavam a caminho, porém não puderam continuar viagem devido ao mau tempo.

Confira a íntegra da nota da Marinha

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.

A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.

Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.

Por Estado de Minas
Vídeo: edoficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário