sábado, maio 08, 2021

Compesa promove plantio de 3 mil mudas de reflorestamento no município de Sertânia

Ação envolve plantio de aroeira do sertão, baraúna, juazeiro, umbuzeiro e pereiro, entre outras espécies nativas da caatinga (Foto: Compesa/Divulgação)

A Compesa deu início ao plantio de cerca de 3 mil mudas para reflorestamento no Sertão do estado. Espécies nativas da Caatinga foram transferidas do viveiro da Companhia, no município de Poção, para uma área de 1,8 hectare às margens do reservatório Moxotó, no município de Sertânia. A iniciativa faz parte da ação de reposição florestal em função das obras de implantação da Adutora de Custódia. Cerca de 1,5 mil mudas já foram plantadas. As espécies medem cerca de 40 centímetros e são principalmente de aroeira do sertão, baraúna, juazeiro, umbuzeiro e pereiro. A expectativa é que a outra metade das mudas previstas para conclusão do reflorestamento sejam plantadas até o fim desse mês.

A metodologia utilizada na ação de reflorestamento de Sertânia foi o plantio direto de mudas florestais nativas. No local foi realizado um trabalho de preparação do terreno e, depois do plantio, são realizadas as etapas de irrigação, combate a doenças e pragas, além do acompanhamento técnico. A Compesa fará a manutenção da área até o estabelecimento do plantio, que deve ocorrer em até três anos.

A diretora de Desenvolvimento e Sustentabilidade da Compesa, Camilla Godoy, destaca a importância dos projetos da Companhia na área de meio ambiente. “O trabalho de reflorestamento e proteção de áreas vegetadas que vem sendo realizado pela Compesa representará uma cobertura de mais de 90 hectares de área verde somente esse ano. Temos meta de finalizar nos próximos meses as obras de modernização do Viveiro Florestal de Bonito, em operação há 20 anos, expandindo importantes projetos em prol da preservação do meio ambiente e da qualidade de vida da população”, destaca Camilla.

Assessoria de Imprensa Compesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário