sexta-feira, abril 09, 2021

Professora do Instituto Federal de Alagoas morre vítima da Covid-19



A professora do Campus Marechal Deodoro do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Osineide Cavalcante de Farias, de 59 anos, morreu após perder a luta contra a Covid-19. A direção decretou luto oficial de três dias, com suspensão das atividades presenciais escalonadas nesta sexta-feira (9).

A professora, que faria 60 anos no dia 8 de junho, começou a lecionar ainda na adolescência e se tornou professora de Língua Portuguesa. Foi diretora-geral do Campus Penedo, de 2010 a 2013, quando a unidade foi inaugurada, e, também, do Campus Marechal Deodoro, de 2006 a 2010, então unidade descentralizada do Centro Federal de Educação Tecnológica de Alagoas (Cefet-AL).

Em Marechal Deodoro, criou o Festival Lítero-Musical, evento cultural que se tornou tradicional no município, contando com a participação de toda a comunidade, e precedeu à atual Festa Literária (Flimar).

"Admirada pelos colegas pela postura firme na defesa das causas em que acreditava, Osineide foi uma grande entusiasta e defensora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), onde estava lecionando nos cursos técnicos em Cozinha e Hospedagem. É considerada uma das principais responsáveis pelo crescimento da modalidade no Campus Marechal Deodoro, dando oportunidades a homens e mulheres que precisaram interromper os estudos, de retornarem à sala de aula para uma educação profissional de qualidade", disse o Ifal nas redes sociais.

Por Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário