segunda-feira, abril 13, 2020

Famosos lamentam a morte de Moraes Moreira



A morte de Moraes Moreira comoveu vários artistas e personalidades na manhã desta segunda-feira (13). O músico morreu vítima de um infarto. Nas redes sociais, famosos prestaram suas homenagens ao cantor:

Elba Ramalho, cantora: "Tristemente triste, sem acreditar, sem querer que isso tenha acontecido! Amigo querido, grande, grande artista que selou, lacrou um patamar histórico na música brasileira! Será lembrado por tantas belas canções que marcaram nossas vidas! Sentiremos saudade! Agora, missão cumprida, descanse em paz!"


Gilberto Gil, cantor: "Menino do sertão da Bahia, ouviu encantado a música do mundo e fez dela seu universo expressivo. Deixa saudade e uma grande obra".

Nando Reis, cantor: "Se houve um banda que fez minha cabeça foram Os Novos Baianos. Uso o plural porque não era só uma banda mas um bando de gente talentosa que, juntos, produziram a música que colou a tradição do samba com a cultura do rock. Acabo de saber da morte de Moraes Moreira e um raio de tristeza fulminou meu coração. Pedra rara de inspiração, compositor e violonista único de propriedades e estilos até então inimagináveis para aquilo que secretamente se suspeitava ser a vocação brasileira, Moraes é dono de uma obra divina. Junto com Galvão é autor de canções tão lindas e singulares, dupla que tem aquela mão cheia que estabelece padrões inaugurais e iluminam o futuro. Acabou Chorare e Novos Baianos Futebol Clube estão entre os discos mais espetaculares da música universal. Tenho por Moraes uma admiração daquelas que se compara a uma dívida, tal a quantidade de ensinamentos contidos nas suas melodias, no suíngue do violão, no timbre marcante de sua voz. Sou fã, admirador, um devoto de sua genialidade, e não há exagero algum no emprego desse adjetivo. A tristeza que sinto só se compara a grandeza de sua música. Deixo aqui meu beijo - junto com o beijo de minha família, toda ela agraciada pelo que ele nos deu, - à sua família. Obrigado, Moraes"

Marina Lima, cantora: "Triste com a partida do Moraes. Ele foi casado anos com Marília, minha prima q amo muito, e tiveram dois filhos maravilhosos, Ciça e Davi. Um cara tão talentoso e querido... Muita Luz pra você, Moraes. Vai em paz."

Lulu Santos, cantor: "Boa viagem, Moraes Moreira!". O marido do cantor, Clebson Teixeira, ainda acrescentou à homenagem: "Mal sabia ele que ainda nem havíamos começado a chorar!"

Paulo Miklos, cantor: "Com todo o meu amor de fã, influência fundamental desde a adolescência, eu te agradeço, Moraes!! Tua sensibilidade, poesia e melodias, ficarão gravadas em nossos corações para sempre!"

Leilane Neubarth, jornalista e apresentadora: "Uma nota de tristeza na semana que começa."

Marcelo Tas, apresentador: "Vá em paz. 'Acabou chorare'.".

Hélio de la Peña, humorista: "O chão da praça já não balança como antes. Vai em paz, meu ídolo. Te devo muitas alegrias atrás dos trios elétricos nos anos 80."

Daniela Mercury, cantora: "Estou devastada com a morte de Moraes. Meu amigo, um gênio da música brasileira, uma fundamental referência para todos nós. Ele sempre foi o nosso poeta do carnaval. O primeiro a colocar voz em um trio elétrico. Dono de um repertório carnavalesco único, já no início da minha carreira me deu a canção “Monumento Vivo”, uma obra-prima. E eu pude cantar muitas vezes suas canções nos meus quase 40 anos de trio elétrico. Ainda ganhei de Caetano a canção “Axé, Axé” onde diz: , “Moraes Moraes, SEU nome é Salvador”. Moraes é um grande mestre da música brasileira no mundo, um mestre para mim e para todos que amam música. O trio elétrico está de luto. O Axé está de luto. Muita saudade. Um beijo carinhoso para a família."

Claudia Leitte, cantora: "Em tempos tão loucos, onde a mistura de gente só pode acontecer na nossa imaginação, espero em Deus que SEU Santo Espírito ABRACE cada familiar, amigo e a nós, seus fãs e admiradores! Descanse em Paz"


Mara Maravilha, apresentadora. "Tive a honra de receber o querido Moraes Moreira no palco do Show Maravilha! Gravei também em 1994, a música Amazônia, de sua composição. Esse incrível cantor e compositor deixará saudades!"

China, apresentador e músico
: "Fiz zum zum e pronto. A abelha abelhinha agora faz seu canto em outras flores. E eu agradeço por todas as canções que Moraes Moreira polinizou pra gente."

Márvio dos Anjos, jornalista, cantor e compositor: "Puta merda... logo o Moraes Moreira? Semana passada ele parecia inteirão dando puxão de orelha na Baby, falando que ela não tinha que negar o passado de doidona."

Walcyr Carrasco, autor: "Moraes Moreira, nosso grande-velho-novo baiano, nos deixou hoje. Aqui fica uma herança gigante de arte para a história. Descanse em paz."

Ingrid Guimarães, atriz: "Moraes meu querido. Meu primeiro sogro. Minha adolescência ao som de suas músicas em cima do seu trio elétrico. Quantos shows eu acompanhei, quantos hotéis ao som de violão e risadas. Quantos amanheceres na praça Castro Alves no fim do carnaval (Moraes foi o primeiro artista a cantar em um trio elétrico no Carnaval com Dodô e Osmar). Ainda bem que há pouco consegui te ver falando poemas na peça dos Novos Baianos e te dei esse último abraço. Que a gente tenha a chance de te homenagear quando tudo isso passar. Acabou chorare e ficou tudo lindo..."

Alice Wegmann, atriz: "A dor não tem lugar permanente no coração de ninguém."

Carolina Dieckmann, atriz:
"Bom vôo, Moraes. Você diz: - eu deixo e recebo um pouco... Eu digo: - nós recebemos muito."

Lulu Santos presta homenagem à Moraes Moreira (Foto: Reprodução/Instagram)

pOR G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário