sábado, fevereiro 23, 2019

Representantes dos Perímetros Irrigados do Sistema Itaparica acertam pontos para os próximos passos

 

Representantes dos Perímetros Irrigados do Sistema Itaparica, estiveram reunidos pela manhã desta sexta-feira (22) na câmara de vereadores de Cabrobó. A reunião foi convocada pelo Polo Sindical e contou com apoio dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais de todos os Municípios, ainda com representantes dos Poderes Legislativos e Executivos. No entanto, o único prefeito presente na reunião foi Humberto Mendes de Santa Maria da Boa Vista, também estiveram presentes vereadores de alguns Municípios da Região.

O Advogado Dr. Sandro Santos, que representa juridicamente o Polo Sindical, enviou para este Blog detalhes dos pontos açodados pelas lideranças na reunião de ontem.

Definiu- se que equipes de representantes dos Perímetros de cada JURISDIÇÃO de competência das PROCURADORIAS FEDERAIS irão procurar os respectivos procuradores de SALGUEIRO – no caso de Orocó e Belém; PETROLINA , no caso Curaçá e Santa Maria e PAULO AFONSO – no caso de Abaré – Rodelas e Glória . com o objetivo de também situarem esses procuradores, assim como, a Procuradora de SERRA TALHADA já está a prol da situação dos Perímetros de Floresta, Petrolândia e Tacaratu, com a motivação de uma possível investidura de uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA em PROL dos problemas coletivos dos trabalhadores do SISTEMA ITAPARICA, em face da UNIÃO FEDERAL;

Deliberaram sobre a realização da AUDIÊNCIA PUBLICA em Brasília, organizadas pela CONTAG em conjunto com DEPUTADOS e SENADORES que se comprometam com a causa dos trabalhadores de Itaparica, com vistas a participação de representantes de todos os perímetros públicos de todos esses municípios citados, sendo conjunto tanto, os trabalhadores, dos EXECUTIVOS e dos LEGISLATIVOS destes Municípios; tendo ficado de ser reforçado junto aos prefeitos e vereadores que não se fizeram presentes para que possam se engajarem mais ainda nestas discussões.

O principal objetivo da AUDIÊNCIA PÚBLICA e da própria ACP é buscar com que o governo restabeleça o dialogo e retome as discussões no sentido de resolver as pendências como um todo nos perímetros e construam os parâmetros para a futura transferência de Gestão que assegura a viabilidade e sustentabilidade do desenvolvimento dos PERÍMETROS PÚBLICOS IRRIGADOS DO SISTEMA ITAPARICA.

Por Blog do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário