quarta-feira, fevereiro 20, 2019

Assembleia Legislativa de PE aprova comissão especial em defesa dos animais


Foi aprovada, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, a criação da Comissão Especial em Defesa dos Animais. O grupo terá como principal objetivo apoiar, apresentar e articular proposições legislativas em favor dos direitos dos animais. A iniciativa é do deputado estadual Romero Albuquerque (PP). Além da Comissão Especial, o deputado sugeriu a criação de uma Frente Parlamentar, para aprofundar ainda mais as discussões sobre a situação dos animais em Pernambuco.

“Desde que tomamos posse, aqui na Alepe, que reforçamos a necessidade do poder público ter uma nova atitude diante dos animais. Não podemos tratar este cuidado com os bichos como uma questão menor. Esta Frente vem para demonstrar que a Alepe tem uma nova postura sobre o tema e vamos fazer dela um grande ambiente de criação de bons projetos”, explicou Albuquerque.

Os primeiros debates da Comissão Especial e da Frente Parlamentar serão dirigidos para a criação da Secretaria Estadual dos Direitos dos Animais (SEDA), a proibição das carroças em âmbito estadual e o mapeamento das políticas públicas sobre o direito dos animais no governo do estado. Os dois grupos serão abertos para a participação dos movimentos sociais, entidades e abrigos que atuam na defesa dos animais.

A Frente Parlamentar em defesa dos animais, que funcionará por dois anos, terá a liderança do Coordenador Geral Romero Albuquerque (PP) e a participação dos membros efetivos Tony Gel(MDB), Zé Queiroz(PDT), Antônio Coelho(DEM), João Paulo Costa(Avante) e Joel da Harpa(PP). A Comissão contará com participação de 05 membros titulares e terá duração de 90 dias.

Ponto de Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário