quarta-feira, junho 27, 2018

Cinco morrem e um policial militar fica ferido em confronto durante operação em Alagoas

Militar e suspeitos foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (Foto: Heliana Gonçalves)

Um policial militar do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) foi recebido com um tiro de espingarda calibre 12 no rosto ao se identificar durante cumprimento de mandado de prisão preventiva em uma das corriqueiras e semanais operações integradas das forças de segurança de Alagoas.

Os algozes do policial tinham 15 e 16 anos,  e também foram atingidos na troca de tiros. Após o confronto, eles foram socorridos, pela própria polícia, ao Hospital Geral do Estado, mas já chegaram mortos.

Mais três suspeitos também morreram durante o confronto. Mesmo sendo socorridos pelos policiais, eles já chegaram à unidade hospitalar em Maribondo sem vida.


Na residência deles, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 20, 2 espingardas calibre 12, 12 cartuchos de calibre 12, sendo 7 deflagrados e 5 intactos, 8 cartuchos calibre 20, sendo 2 deflagrados e 6 intactos, um colete balístico e um celular. Um sexto homem foi preso e encaminhado para a sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil, em Maceió.


Ao Hospital Geral do Estado também foi encaminhado Nildo Cavalcante Júnior, o policial militar que foi atingido pelo disparo. De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, ele passou por uma cirurgia para retirar a bala que ficou alojada no crânio e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda segundo a assessoria, o estado de saúde dele é considerado grave mesmo após o procedimento, tendo em vista que ele aguarda agora a reação do pós-operatório.

Gazeta de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário