sexta-feira, abril 14, 2017

Sanavita lança adoçante que é alternativa natural para substituição do açúcar

Xylitol é um aliado da alimentação equilibrada, ideal para dietas saudáveis e de redução de peso e também pode ser utilizado por diabéticos

A Sanavita, referência em produtos saudáveis, funcionais e suplementos alimentares, traz mais uma novidade para o mercado: o Xylitol Sanavita, um adoçante natural para substituição do açúcar, que pode ser utilizado por pessoas com restrições alimentares por questões de saúde, como diabéticos, ou que optam por um estilo de vida mais saudável. Disponível em embalagens de 300 gramas e com o mesmo poder adoçante do açúcar, o produto é ideal para o uso em dietas de redução de peso, já que apresenta baixo índice glicêmico e é 40% menos calórico. De origem vegetal, o Xylitol é 100% natural e não apresenta contraindicações, sendo livre de organismos geneticamente modificados e não conta com glúten e lactose.

Natalia Dourado, nutricionista da Sanavita, destaca que o Xylitol é uma alternativa mais saudável quando comparado ao açúcar refinado, uma vez que atualmente a alimentação das pessoas e principalmente das crianças é riquíssima neste ingrediente. “O açúcar refinado é considerado um alimento de calorias vazias, pois não fornece nutrientes importantes para uma dieta equilibrada, além de contribuir para o aumento de peso, formação de cárie dentária, entre outros malefícios quando consumido em excesso”, explica Natalia.

A nutricionista informa ainda que, por ter baixo índice glicêmico e não afetar os níveis de glicose sanguínea, o Xylitol Sanavita pode ser consumido sem restrições, inclusive por diabéticos. “Além de ser prático, o produto pode ser utilizado em todos os tipos de preparos e bebidas, quentes ou frias”, afirma.

As embalagens com 300 gramas custam R$ 49,99 e podem ser adquiridas na loja online da Sanativa (https://loja.sanavita.com.br), e em lojas de produtos naturais e farmácias de todo Brasil.

Sobre a Sanavita®

Pela Sustentabilidade do Corpo. Essa é o propósito da Sanavita, empresa especializada em produtos saudáveis, funcionais e suplementos alimentares, que tem no DNA a ciência, a inovação e a comprovação científica. Pelo insight “a vida não se sustenta se o corpo não se sustentar”, o objetivo da marca é ser uma aliada na busca pela sustentabilidade do corpo. Para isso, a Sanavita convida os consumidores a se engajarem, sugerindo pequenas mudanças de hábitos, sem exageros ou excessos, e compartilhando uma nova maneira de pensar e ser saudável. Quatro categorias fazem parte do portfólio da Sanavita: Beleza Sustentável, Peso Sustentável, Performance Sustentável e Funcionamento Sustentável e entre elas, diversos produtos com diferentes benefícios: termogênicos, antioxidantes, diuréticos, substitutos de refeição, nutricosméticos, entre outros.

Fundada em 1984 e localizada em Piracicaba, interior de São Paulo, hoje a Sanavita é uma das principais fabricantes de alimentos saudáveis e nutritivos do Brasil, em uma linha com mais de 100 produtos, que podem ser encontrados em mais de 5 mil pontos de vendas espalhados por todo o país, como lojas especializadas em produtos naturais, empórios, lojas de suplementos, drogarias e supermercados.

Medialink Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário