sábado, junho 18, 2016

Fernando Bezerra Coelho explica benefícios da renegociação rural a agricultores em Altinho e Ibirajuba

Aldo Santos, Omena, Fernando e Orlando José (Fotos: Assessoria de Imprensa)

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) esteve neste sábado pela manhã na cidade de Altinho, Agreste do Estado, onde participou de uma reunião com mais de cem trabalhadores rurais. Ele explicou que a nova legislação, sancionada esse mês pelo presidente interino Michel Temer, permite aos agricultores do semiárido renegociar as dívidas bancárias com prazos de até dez anos para quitação.

"Pela primeira vez na história do Brasil os agricultores têm a possibilidade de parcelar seus débitos com descontos, para poder voltar a contratar empréstimos bancários", afirmou o senador, que foi bastante aplaudido pelos trabalhadores. Fernando Bezerra foi o presidente da comissão que discutiu a medida provisória do refinanciamento. Para chegar ao texto final, o senador promoveu audiências públicas ouvindo governos, sindicatos, bancos e economistas. "Mais de um milhão de homens e mulheres que estão endividados terão a oportunidade de produzir, gerando renda e empregos", disse.

Antes de conversar com os agricultores, Fernando Bezerra tomou café da manhã com o ex-prefeito Zeca Omena, o pré-candidato do PSB na cidade Orlando José e o ex-secretário estadual de Agricultura, Aldo Santos. Eles visitaram a feira pública municipal, cumprimentando clientes e comerciantes. "Sou do PSB e na política precisamos ter lado e compromisso. Aqui em Altinho o candidato que representa a nossa legenda é Orlando José", declarou o senador.

De Altinho ele seguiu para Ibirajuba, onde participou de uma reunião promovida pelo prefeito Sandro Arandas (PSB), também com trabalhadores, para explicar os benefícios da renegociação das dívidas. O senador assegurou também que passado o processo do julgamento do impeachment, irá trabalhar para garantir os recursos necessários para a construção da barragem do Gaiola, que irá abastecer a cidade e a região. "Nasci no semiárido e sei da importância da água, tanto para consumo humano quanto para a produção. Quero trabalhar para que esta e outras barragens possam sair do papel".

 

Assessoria de Imprensa Senador Fernando Bezerra Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário