segunda-feira, setembro 23, 2013

Tornado mata duas pessoas e deixa 64 feridos no interior de São Paulo

Tornado deixou rastro de destruição na cidade (Foto: Marciele Rodrigues)
A cidade de Taquarituba, a 320 quilômetros da capital paulista, foi parcialmente destruída por um tornado às 14h desse domingo (22). Segundo o Corpo de Bombeiros de Avaré, município próximo que auxiliou no atendimento às vítimas, duas pessoas morreram e 64 ficaram feridas. Parte da cidade, que tem 24 mil habitantes, continua sem energia elétrica e os telefones também não funcionam.

O motorista Jamil Francisco da Silva morreu quando o ônibus que dirigia, trasportando trabalhadores rurais, capotou diversas vezes. Em uma quadra esportiva, a queda de uma viga matou o adolescente Mateus Pereira. Os 64 feridos foram atendidos inicialmente em Taquarituba e os casos mais graves foram transferidos para a Santa Casa de Avaré.

De acordo com a Defesa Civil, apenas uma criança permanece internada no pronto-socorro da cidade de Itaí, com fratura exposta no braço. Oito desabrigados estão no ginásio de esportes de Taquarituba e o restante foi para a casa de parentes e amigos.

Os bombeiros informaram que mais de 100 casas ficaram destruídas, assim como o polo industrial da cidade e a rodoviária. Foram deslocados para a operação três viaturas do Corpo de Bombeiros, três unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três viaturas da Polícia Militar e três viaturas da Polícia Civil. As equipes encerraram as buscas ontem, antes do entardecer, quando todos os desaparecidas foram encontrados.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário