terça-feira, agosto 20, 2013

PE: Agência Nacional de Saúde proíbe Unimed Guararapes de comercializar novos planos de saúde

A decisão é da Agência Nacional de Saúde Suplementar: a partir desta terça-feira (20), a Unimed Guararapes não pode mais receber clientes. Criada há 21 anos, a operadora tem, atualmente, 17.600 beneficiários no Recife, em Jaboatão, Cabo de Santo Agostinho e Olinda. Eles também podem trocar de operadora de imediato – é a portabilidade extraordinária, determinação também da ANS por meio de uma portaria publicada nesta terça.

Significa que todos os clientes Unimed Guararapes podem escolher qualquer plano com faixa de preço igual ou menor ao que pagavam e serem atendidos na nova operadora sem enfrentar período de carência. “Aqueles que, por algum motivo, estejam em período de carência, só irão cumprir a remanescente, ou seja, aquilo que falta cumprir. Não há que se falar em recontagem”, afirma Cynthia Curado, chefe da ANS em Pernambuco.

Cynthia Curado informa que não é obrigatório trocar de plano. Mas quem optar pela portabilidade tem 60 dias para fazê-lo. Deve entrar no site da agência, acessar a área de "contratação e troca de plano", depois, guia da ANS e verificar a tabela disponibilizada lá. Ou ainda ligar para 0800-701-9656 e pedir informações. Os clientes precisam apresentar os quatro últimos comprovantes de pagamento, a carteira do plano de saúde e cópias da carteira de identidade e CPF. “O atendimento é imediato”, reforça Cynthia. 

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário