sábado, janeiro 01, 2022

Retrospectiva 2021 - Fato que marcou o ano em Tacaratu/PE: Com lágrimas comoção homenagens e sob aplausos, multidão se despede do ex-prefeito José Gerson (Fotos e vídeos/REVEJA)



No dia 13 de agosto de 2021 o povo da cidade de Tacaratu, no sertão de Pernambuco, se despedia do ex-prefeito do município, José Gerson da Silva, falecido em um trágico acidente em rodovia do RJ.

O LAMENTÁVEL ACONTECIDO ENTRA PARA A HISTÓRIA DE TACARATU COMO O MAIOR DESTAQUE DO ANO DE 2021, DE ACORDO COM LEVANTAMENTO DE REPORTAGEM DO BLOG DE ASSIS RAMALHO E WEB RÁDIO PETROLÂNDIA. RELEMBRE ABAIXO!


Tacaratu: Com lágrimas comoção homenagens e sob aplausos, multidão se despede do ex-prefeito José Gerson:  Fotos e vídeos/Assis Ramalho/BlogAR
Fotos/vídeos: Assis Ramalho/BlogAR
Deputado estadual Rodrigo Novaes prestigiou o funeral. Visivelmente emocionado, o Secretário de Turismo de PE esteve o tempo todo ao lado do caixão, até a hora do sepultamento  - acontecido às 18h30.


Hora da despedida: Sob aplausos, o corpo de José Geson deixa o ginásio de Esportes


As pessoas se emocionavam muito quando passavam ao lado do caixão. Uma mulher chegou a desmaiar (VEJA IMAGEM NO VÍDEO, ABAIXO)



Uma multidão participou das honras fúnebres ao ex-prefeito de Tacaratu, José Gerson da Silva, realizadas durante esta sexta-feira (13/08), em Caraibeiras, distrito do município. Após velório na residência da família, o velório foi aberto ao público no Ginásio de Esportes José Gomes da Silva - de Caraibeiras.

Familiares, amigos, admiradores do comerciante de produtos têxteis da "terra da rede" despediram-se de José Gerson em clima de comoção. Políticos do município e de toda parte da região, entre eles o deputado estadual e Secretário de Cultura, Rodrigo Novaes, estiveram presente para dá o último adeus ao líder político. Visivelmente emocionado, Rodrigo Novaes esteve o tempo todo ao lado do caixão, até chegar a hora do sepultamento.

Viúva de José Gerson, Diva estava bastante abalada.Ela chorava copiosamente ao lado do caixão, enquanto recebia o consolo dos que passavam para se despedir do empreendedor e ex-prefeito.

As pessoas se emocionavam muito quando passavam ao lado do caixão. Uma mulher chegou a desmaiar (VEJA IMAGEM NO VÍDEO), momento em que foi socorrida por populares. A grande maioria usava máscara, mas houve aglomeração.

Após o velório e homenagens, o corpo foi transportado em cortejo fúnebre até o centro de Tacaratu, com breve parada em frente à sede da Prefeitura, onde foi gestor de 2013 a 2020. Depois, em frente ao Santuário Nossa Senhora da Saúde, padroeira da cidade, houve um momento de oração em intenção da alma de José Gerson. Uma multidão de carros e motos acompanharam o trageto do corpo, no percurso entre Caraibeiras e Tacaratu."Vai dar tudo certo, se a gente colocar a nossa fé em ação", dizia o refrão da canção em um carro de som.

O cortejo retornou a Caraibeiras, onde houve o sepultamento no cemitério local, por volta das 18h:30.

José Gerson faleceu em acidente automobilístico na madrugada de quarta-feira (11/08), em rodovia no Rio de Janeiro.

Veja abaixo vídeos e fotos






 








































































Pêsames do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio à família enlutada e ao povo de Tacaratu

Por Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

VEJA TAMBÉM
Tacaratu chora a morte do ex-prefeito José Gerson; veja sua trajetória política
 
A menos de três meses para as eleições de 2020, Gerson, em companhia da então pré-candidada Sandra, foi entrevistado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, dentro do programa 'Acordando com as Notícias' na Web Rádio Petrolândia. Para a realização da entrevista ao vivo, o estúdio da Web Rádio Petrolândia foi improvisado em área mais ampla e aberta, para atender protocolos de segurança durante a pandemia de Covid-19.

Na madrugada desta quarta-feira dia (11), por volta de 01h00, o ex-prefeito de Tacaratu, no Sertão pernambucano, José Gerson, sofreu um acidente no litoral do Rio de Janeiro.

De acordo com informações, o ex-prefeito foi vítima de uma tentativa de assalto e, ao empreender fuga, capotou o veículo que conduzia. O ex-prefeito Gerson estava acompanhado do seu filho, Gersinho, e do seu motorista, Nando, que saíram com vida do acidente. Infelizmente, devido à gravidade dos ferimentos, o ex-prefeito faleceu.

Em sua cidade natal, Tacaratu-PE, familiares e amigos estão sem acreditar na morte de Gerson. Ele foi prefeito de 2013 a 2018, eleito e reeleito pelo PSB.

Ex-prefeito de Tacaratu, José Gerson com o Deputado Estadual Rodrigo Novaes – Foto: Reprodução

Em busca de melhorais para seu município, Gerson sempre teve ao seu lado o apoio do governador Paulo Câmara e dos deputados Augusto Coutinho e Rodrigo Novaes.



TRAJETÓRIA POLÍTICA

A trajetória política de Gerson se iniciou no ano de 2012, quando disputou a cadeira do executivo de Tacaratu contra Eyder Costa (Eydinho), nesse pleito Gerson saiu vencedor obtendo 6.095 contra 4.745 do seu adversário.

Em 2016 Gerson disputou a reeleição contra dois candidatos, foram eles Dr. Jeovane e Zito de Maninho, tendo novamente a confiança da população de Tacaratu, Gerson foi reeleito com mais de 1.000 votos em relação ao segundo colocado (DR JEOVANE). Já em 2020, Gerson lançou Sandra como sua substituta, porém foi derrotado por Washington Ângelo que já tinha sido seu vice-prefeito em sua segunda gestão.


A menos de três meses para as eleições de 2020, Gerson, em companhia da então pré-candidada Sandra, foi entrevistado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, dentro do programa 'Acordando com as Notícias' na Web Rádio Petrolândia. Vídeo abaixo mostra uma parte da entrevista

 


Gerson era um apaixonado por sua cidade, um homem muito bom como ser humano, um bom ouvinte enquanto gestor, uma pessoa respeitosa que com certeza deixa seu legado administrativo e muitas saudades a todos que o conheciam.

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário