terça-feira, dezembro 21, 2021

Antonio Coelho ressalta os desafios de Pernambuco para 2022 no encerramento dos trabalhos legislativos

Os desafios de Pernambuco estiveram no foco do pronunciamento do deputado Antonio Coelho nesta terça-feira (21), dia que marcou o encerramento dos trabalhos na Assembleia Legislativa em 2021. Em seu discurso, o líder da bancada de oposição destacou a importância de a Casa ficar atenta aos temas de interesse do Estado e do povo pernambucano e não apenas se deixar dominar pelos temas nacionais. Segundo o parlamentar, o debate sobre o país é necessário, mas não pode sufocar ou estrangular a discussão sobre os rumos de Pernambuco. “Se vamos debater o Brasil, também devemos debater Pernambuco”, pontuou Antonio Coelho. 

Segundo o democrata, o estado tem problemas que precisam receber a atenção especial do Legislativo estadual e cita como exemplos a alta taxa de desemprego, a falta de acesso a água tratada e a saneamento básico. Temas caros a Pernambuco e que roubam a dignidade da população. As obras de infraestrutura que o estado tanto carece também foram pontuadas pelo parlamentar, ressaltando o quadro desolador das estradas estaduais, dos hospitais sobrecarregados e tantos outros gargalos existentes.

O líder da oposição também destacou a importância de levar em consideração os sonhos do povo pernambucano, de se buscar maneiras para transformar o atual cenário vivido pelo Estado, oferecendo um melhor ambiente de negócios, com desenvolvimento e proteção social. 

“Temos que debater, por exemplo, as mudanças tributárias em nosso estado para impedir o êxodo de empresas para a Paraíba ou a Bahia. Dessa forma, poderemos assegurar um Pernambuco mais atrativo aos empreendimentos, aos investimentos, à geração de emprego e renda”, assinalou o parlamentar, ressaltando a capacidade deliberativa da Alepe para apontar os caminhos para que Pernambuco e o Brasil possam voltar a crescer.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário