sexta-feira, maio 29, 2020

Prefeito e secretário de obras de Araripina testam positivo para o novo coronavírus


O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, divulgou  em suas redes sociais, que testou positivo para o novo coronavírus. O gestor foi diagnosticado por teste rápido. Ele está assintomático e segue no comando do município , através de trabalho remoto.

O Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Belmiro Humberto, também está infectado com a Covid-19, assintomático e em isolamento domiciliar. Ele teria contraído o vírus no município de Petrolina, através de um familiar, e contaminado o prefeito durante a realização de vistorias de obras.

"Um dos nossos secretários testou positivo para a Covid-19. Ele teve que ir à Petrolina tratar de um assunto do município e lá acabou entrando em contato com um familiar, que posteriormente testou positivo para o novo coronavírus, e contraiu a doença. E, na semana passada, eu acabei passando o dia inteiro com ele, visitando obras para uma série de ações que estamos fazendo no nosso município. (...) e mesmo tomando todos os cuidados necessários, nós testamos positivo para o coronavírus. Graças a Deus, estou assintomático, não tenho nenhum sintoma da doença, e estou em isolamento desde os últimos dias e vou permanecer em isolamento, tratando dos assuntos da cidade, através do computador, da internet".

Araripina registrou sua terceira morte por Covid-19 na quinta-feira (28). A criança de 1 ano morreu no dia 8 de maio em Recife e estava em tratamento contra a leucemia. De acordo com o boletim divulgado na quinta-feira (28), o município tem agora 48 casos confirmados, 9 em investigação, 23 recuperados e 3 óbitos.

Por G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário