sábado, fevereiro 22, 2014

Quatro cidades pernambucanas se unem e criam Consórcio Intermunicipal do Rio São Francisco


Buscando o enfrentamento de grandes problemas, como o tratamento dos resíduos sólidos, saneamento básico e infraestrutura urbana, os prefeitos de Orocó, Reginaldo Crateú, de Cabrobó, Auricélio Torres, de Lagoa Grande, Dhonikson Amorim, e de Santa Maria, Eliane Costa assinaram o termo de fundação do CONRIO – Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco.

A partir de agora, os quatro municípios terão ações em conjunto e trabalharão com uma visão macro dos problemas da intermunicipalidade e encontrando soluções que garantam o fortalecimento da região.

Escolhida como sede, por estar geograficamente posicionada entre os demais municípios, a cidade de Santa Maria sediará o CONRIO.
De acordo com o prefeito Reginaldo Crateú, “o grande beneficiado com a criação do CONRIO é o cidadão, uma vez que efeitos poderão ter mais agilidade na utilização dos recursos e poderão utilizar o dinheiro em um maior numero de atividades”

A prefeita Eliane Costa se mostrou entusiasmada com o consórcio e acredita que facilidades na gestão surgirão com esta união. “Todos nós sabemos e sofremos com as dificuldades que a municipalidade vem enfrentando no Brasil nos últimos anos e de forma responsável, nos juntamos para buscar formas modernas de enfrentarmos essas dificuldade. Acreditamos que a união faz a força e estamos aqui, os quatro municípios, unidos em prol do bem das pessoas que acreditaram no nosso trabalhado e depositam em nós a esperança para a solução dos problemas que são comuns aos nossos municípios. Vamos nos ajudar, trocar experiências e achar mecanismos de gestão conjunta”.

Os Consórcios de municípios são uma tendência da gestão pública moderna e estão ressalvados pela lei nº 11.107, de 6 de abril de 2005.

Informações e foto: Quer Saber Política - Blog do Farnésio