terça-feira, dezembro 24, 2013

Petrolândia: Tanques reservatórios de Barreiras e outras ruínas submersas são encontradas no Lago de Itaparica

Foto aérea da velha Barreiras. Ao centro, a Igreja do Sagrado Coração de Jesus e os dois reservatórios
Postado às 16h27 - Atualização às 21h15

Nesta terça-feira, 24, o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, divulgou em seu perfil no Facebook novas fotos de ruínas da velha cidade. Foram encontrados os dois reservatórios da velha barreiras, muito bem conservados, além do que se supõe ser o prédio da charqueada. As ruínas submersas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus foram fotografadas.

Participaram do mergulho os fotógrafos Luiz Netto e Jadson Lima, com apoio da Prosub Mergulhos. Ítalo César (Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer), Fábio Menezes (Secretário de Agricultura e Meio Ambiente) e Samyr Oliveira (proprietário do Bar e Balneário Roça do Samyr), mergulhadores, também integraram a expedição ao passado submerso da cidade de Petrolândia.

O empresário Cézar Cavalcante (CR Auto Peças) visitou os locais em que foram realizados os mergulhos. Segundo ele, a navegação em alguns trechos está se tornando arriscada, pois a baixa no nível das águas do lago de Itaparica, fazendo ressurgir novas ruínas em profundidade bastante reduzida, colocou novos e perigosos obstáculos às embarcações.

As áreas mapeadas são novos pontos para o mergulho no Lago de Itaparica, atrativo turístico de Petrolândia.

Para ver mais fotos, clique aqui>Fotos das ruínas submersas de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Luiz Netto/Reprodução Facebook Lourival Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário