sábado, junho 15, 2013

Frases do dia 15/06/2013: Coletânea IHU

Violência?

"Nós, os anarquistas, não consideramos a destruição de bens materiais como um ato de violência. A violência ocorre contra a pessoa. Destruir um banco que apoia Belo Monte e atinge os índios, por exemplo, é ação de combate à violência" - Vagner Luis (o nome, sugerido por ele, é fictício), integrante dos Black Blocks - O Estado de S. Paulo, 15-06-2013.

Problema à vista?

A Polícia Militar não gostou da convocação da Gaviões da Fiel – que chamou as torcidas organizadas de vários clubes pelo Facebook para a manifestação de segunda-feira. Fonte da polícia garante que o comando teme a “imensa chance de pancadaria entre os torcedores rivais” - Sônia Racy, jornalista - O Estado de S. Paulo, 15-06-2013.

Próximo Ponto

"As manifestações contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo começam a alterar a agenda de eventos da cidade. O Itaú Cultural cancelou o debate Comandos do AfroReggae, que ocorreria na segunda-feira. O encontro discutiria justamente a violência, reunindo policiais civis, militares e ex-integrantes do crime organizado" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 15-06-2013.

Agenda

"O Itaú Cultural trabalha com a possibilidade de que novas manifestações possam desembocar na avenida Paulista, onde está instalado. Os organizadores das passeatas já divulgaram que farão novo protesto na segunda, na avenida Faria Lima" -Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 15-06-2013.

Playoff da Paulista

"Pelo que deu para entender do noticiário, a violência policial empatou na quinta-feira a série de confrontos que disputa com o vandalismo em protestos na Paulista" - Tutty Vasques, humorista - O Estado de S. Paulo,15-06-2013.

Bad trip

"Autoridades brasileiras não têm sorte em Paris: após Sérgio Cabral e a dança dos guardanapos, Alckmin e Fernando Haddad se divertiam enquanto o povo tomava a avenida Paulista" - Domingos Dutra, deputado federal – PT-MA – Folha de S. Paulo, 15-06-2013.

Homem...

"Haddad mudou o tom e passou a criticar a ação da PM, abrindo uma porta aos manifestantes, depois de ouvir cobranças de seu próprio partido. Petistas dizem que o prefeito se distanciou dos movimentos sociais" - Vera Magalhães, jornalista -Folha de S. Paulo, 15-06-2013.

... novo?

"Alguns auxiliares queriam que Haddad, que antes elogiara a PM, responsabilizasse publicamente o governador pela violência. Ele adotou um meio-termo" - Vera Magalhães, jornalista - Folha de S. Paulo, 15-06-2013.

Insuficiente

“O Brasil crescerá neste ano mais do que em 2012. Há pleno emprego. Tudo isso é verdade. Ainda assim, cidadãos podem considerar isso insuficiente para sorrir como nas propagandas” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 15-06-2013.

Pobres felizes

“Quem vive em grandes cidades sabe muito bem. São Paulo e Rio têm cotidianos inviáveis. Trânsito insuportável, transporte público péssimo, poluição, saúde pública ruim. Há, é claro, o programa Meu Micro-Ondas, Minha Vida. Mas, às vezes, só um eletrodoméstico é pouco para manter os cidadãos comportados dentro de casa e assistindo a pobres felizes nos comerciais de TV” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 15-06-2013.

Ruptura

“A julgar pelas eleições anteriores, o afastamento da renda superior ( de Dilma) tem cara de definitiva. Já a ruptura do alinhamento dos de baixo vai depender das decisões econômicas da própria Dilma” – André Singer, cientista político –Folha de S. Paulo, 15-06-2013.

Tribo

"O ex-ministro está desinformado. Opinar sem conhecer os fatos não é responsável. Isso pode comprometer sua atuação na OEA e prejudicar o Brasil" - Gleisi Hoffmann (Casa Civil) sobre Paulo Vanucchi ter dito que ela está alinhada com fazendeiros na questão indígena – Folha de S. Paulo, 15-06-2013.

Deus castiga

“Até agora não pingou um centavo de dinheiro federal, estadual e municipal para ajudar a Jornada Mundial da Juventude” –Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 14-06-2013.

Obra de arte

“Dilma, ao chegar, quarta, ao salão onde haveria a cerimônia do programa Minha Casa Melhor, viu uma pessoa sentada num canapé desenhado por Oscar Niemeyer. Dirigiu-se diretamente a ela e disse: “Este não é lugar de sentar, isso é uma obra de arte” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 14-06-2013.

Totós no ar

“Parece que a Polícia Federal esqueceu que usaria seus cães farejadores na Copa das Confederações. É que dispensou licitação e, alegando urgência, contratou a empresa Mídia Logística para fazer o transporte aéreo dos totós durante a competição. Vai pagar R$ 41.961,70” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 14-06-2013.

Basta!

"Será possível que ninguém vai protestar na Av. Paulista contra a ameaça de fechamento da ‘Playboy’ brasileira, caramba? Tem toda uma geração que cresceu com a revista na mão!" - Tutty Vasques, humorista - O Estado de S. Paulo,15-06-2013.

Fonte: IHU - Instituto Humanitas Unisinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário