sexta-feira, maio 07, 2021

Deputado Fabrizio Ferraz faz apelo ao Governo Federal pela abertura regular das comportas da Barragem do Muquém


Na manhã desta sexta (7), o deputado estadual Fabrizio Ferraz participou de uma audiência pública, proposta pela Câmara Municipal de Floresta, para tratar da abertura regular das comportas da Barragem do Muquém. O encontro aconteceu às margens da Barragem da Barra do Juá e contou com grande participação popular, além de lideranças políticas de toda região.


O parlamentar, quem vem a frente dessa causa desde o início do mandato, aproveitou a reunião para fazer um apelo ao Governo Federal e ao presidente Jair Messias Bolsonaro, para que medidas urgentes sejam tomadas.

“ Com essa manobra, teremos a Barragem da Barra do Juá abastecida e consequentemente, a tão sonhada perenização do Riacho do Navio. Uma iniciativa simples, que irá atender as demandas hídricas de consumo humano e animal, beneficiar a agricultura e contribuir de forma direta para o desenvolvimento da economia local” , defendeu o deputado.

Ferraz ainda ressaltou que, como havia ficado acertado durante a última reunião com representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional, da Apac e da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, o Conselho dos Usuários da Barragem da Barra do Juá irá produzir um estudo técnico com todas as demandas para assegurar ao Governo do Estado dados exatos para a negociação.

Notícia relacionada

Blog de Assis Ramalho
Com assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário