sábado, maio 28, 2016

Silvio visita obra parada de Upinha no Chié e cobra promessa de Geraldo Júlio


O deputado Silvio Costa Filho visitou, nessa sexta-feira (27), as obras da Upinha Chié II, às margens da Avenida Agamenon Magalhães, no Bairro de Campo Grande. Apesar de estar praticamente concluída, a unidade ainda não tem data para entrar em Operação, segundo relatos da própria comunidade.

Segundo Silvio, a Upinha do Chié está na lista de promessas não cumpridas do prefeito Geraldo Júlio. “Na campanha, Geraldo Júlio prometeu construir 20 Upinhas 24 horas à população do Recife e chega ao último ano de sua gestão sem conseguir cumprir sequer metade do que prometeu.” O parlamentar aponta que, segundo dados da própria Prefeitura, nove Upinhas foram entregues desde 2013.

Segundo dados do Portal da Transparência da Prefeitura do Recife, entre 2013 e 2016, a gestão municipal destinou R$ 4,9 milhões à construção das Upinhas e Upas Especialidades prometidas. “O prefeito alega que a crise, a queda da arrecadação e a não autorização para que o munícipio contraia empréstimo ao BID atrapalharam o plano de investimentos da administração municipal. No entanto, a mesma prefeitura que investiu menos de R$ 5 milhões nas Upinhas e UPAEs destinou mais de 80 milhões à área de comunicação e publicidade. É uma questão de prioridade. Geraldo acha mais importante garantir as verbas para a propagando do que o serviço prestado à população”, criticou.

Silvio avalia que a gestão do PSB na Prefeitura do Recife vai entrar para a história como a que menos cumpriu suas promessas. “Geraldo vai entrar para história como o prefeito das promessas não cumpridas. O que temos visto nos quatro da cidade são obras paradas, inconclusas ou sequer iniciadas. O cenário do Recife de Verdade é bem diferente do Recife maquiado que o prefeito mostra nas propagandas e peças publicitárias”, comparou.

Assessoria de Imprensa Sílvio Costa Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário