A Revista Turismo na Serra foi criada com o objetivo de qualificar e mostrar o potencial turístico do estado de Pernambuco, promovendo as belezas, eventos, gastronomia, hotelaria, empreemdimentos artísticos, cultura, artesanato e todo o contexto histórico e turístico do estado. A prestação dos se dá através dos serviços com entretenimento, informações e muita credibilidade aos leitores.
O grande destaque da edição pertence à cidade de Petrolândia-PE, mostrando sua história, lugares turísticos, como a igreja submersa, serrota entre outros lugares da cidade. Também mostrou, a ilha de Rarrá e a dupla Gleydson e Henricky, como matéria principal dando destaque na matéria de capa.
A revista já está circulando em varias cidades de Pernambuco e, muito em breve estará circulando em outros Estados. Além de ser vendida nas bancas, a revista também chega gratuitamente para as empresas sejam elas do segmento de indústria, serviço ou comércio, como também repartições públicas.
A idealização que promoveu a pauta da matéria foi promovida pelo consultor de marketing Fernando Cruz da agência MI, que contribuiu para que esse trabalho ganhasse destaque. Assim, junto a empresas como Paulinelly Construções, empório Atenize, e a organização da ilha de Rarrá contribuíram para que esse trabalho fosse realizado com sucesso.