sábado, abril 28, 2018

Bar Seguro: Operação policial interdita bares, apreende motos e detém oito pessoas no Grande Recife


Foto: PMPE/Divulgação

Uma operação do Corpo de Bombeiros (CBMPE), em conjunto com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) realizada na madrugada deste sábado (28) em Camaragibe, no Grande Recife, resultou no encaminhamento de oito pessoas para a delegacia, na apreensão de uma arma e na interdição e no fechamento de três bares. A ação, denominada Bar Seguro, teve o objetivo de prevenir homicídios e combater o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas.

Durante a operação, feita das 0h às 4h, policiais e bombeiros circularam em três bares de Camaragibe com grande aglomeração de pessoas, fazendo averiguações dos locais e buscando possíveis traficantes de drogas ou pessoas fazendo uso das substâncias ilícitas. Outro grupo de policiais cercou as rotas de fuga e realizou as abordagens. Nos estabelecimentos, os bombeiros verificam a regularidade de funcionamento, com inspeção de licenças e extintores.

Ao todo, 600 pessoas foram revistadas durante a operação. O balanço feito pela PM também contabilizou um revólver apreendido, três motocicletas recolhidas, 28 notificações de trânsito, um flagrante por tráfico de drogas e um flagrante por alcoolemia. Durante a operação, oito pessoas foram encaminhadas para uma delegacia.

De acordo com a PM, o bar Esquina 17 foi interditado durante a operação. Outros dois estabelecimentos, o Caldinho do Marrom e o Primus Prime, foram fechados pelo Corpo de Bombeiros. Também participaram da operação a Companhia Energética de Pernambuco e a Polícia Civil.

“Percebemos que, nesses locais, os extintores estavam descarregados e as saídas de emergência não eram condizentes com a quantidade de pessoas que estavam lá. Também não havia alvará de funcionamento”, afirma o Cel CBM Erick Aprígio, do Corpo de Bombeiros.

Blog de Assis Ramalho
Com informações do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário